LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Imagens demonstram uso do gerenciador de arquivos padrão do Windows 10 para smartphones

11 de fevereiro de 2015 63

O Windows 10 pode ser lançado em sua primeira prévia para smartphones ainda esta semana, porém diversos desenvolvedores parceiros da Microsoft parecem já estar utilizando o sistema em seus dispositivos. Devido a isto, temos visto o vazamento de várias informações sobre a plataforma, incluindo imagens que demonstram o uso de alguns aplicativos importantes.

Após publicar uma imagem do Lumia 930 utilizando o Windows 10, o pessoal do WinBeta agora resolveu mostrar o visual do gerenciador de arquivos nativo que foi inserido pela Microsoft em sua plataforma, fazendo assim com que usuários do Windows Phone possam navegar entre as pastas do dispositivo basicamente como fazem em seus computadores.

Como pode ser visto, o app conta com um visual bem interessante e adequado para a política de design do sistema, com elementos planos e pouca variação de cores, que inclusive confirma o que já vimos em um recente vazamento. Além disso, é possível perceber que foram inseridas diversas funções para gerenciar seus arquivos, como mover, copiar, renomear, excluir e acessar as propriedades, bem semelhante ao que é visto no aplicativo disponibilizado pela empresa na Windows Phone Store.


Vale notar ainda que o gerenciador de arquivos pode até mesmo ser utilizado através de outros aplicativos, como quando você desejar compartilhar uma imagem no WhatsApp e não quiser procurar por ela através da galeria.

Além disso, o aplicativo está bastante inteligente, buscando por opções para abrir arquivos não reconhecidos dentro da loja da plataforma e contando com a famosa seta para "subir um nível" em suas pastas até voltar para a raiz do sistema. Até o momento, entretanto, não é possível acessar as pastas internas do sistema, como o "C:" nos desktops, porém é possível que esta função seja inserida em breve.

A Microsoft ainda irá inserir algumas atualizações no gerenciador até que ele esteja disponível para os usuários de uma forma geral, restando aguardarmos pela liberação do Windows 10 Technical Preview em smartphones para que possamos ter mais informações sobre ele.

O Nokia Lumia 930 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

63

Comentários

Imagens demonstram uso do gerenciador de arquivos padrão do Windows 10 para smartphones
  • Sei que tem nada a ver, mas...Vocês viram isso???

    http://www.techhive.com/article/2881...ng-on-you.html


    Preocupante e alarmante! Maldita Samsung/EnganaSung!



    Daqui a pouco, comprar um Nokia 1100 e usar mesmo! Não quero ninguém me rastreando ou me espionando!

      • Odeio a sangue-suga. Uma porque nunca fui com a cara dela mesmo. O primeiro Samsung que vi na vida eu estava na 5 serie. Era um Flip. Uma patricinha era dona dele. Eu odiava kkk (o flip....) hoje em dia todo malokeirinho de esquinha tem a porra de um galaxy pocket duos, as menininhas mais titica um granduos, as vadias um S5...... e por ai vai... so de ver o nome samsung ja vomito....(OBS: Comentario Preconceituoso e Politicamente incorreto, leiam com moderação.)

        • otimo .........

            • Se tiver a função "abrir com" com arquivos que possuem vários apps que podem abri-lo, igual no windows desktop, ficarei satisfeito. Não estou falando de arquivos desconhecidos como o texto menciona acima, e sim arquivos conhecidos como mp3, mp4...

              • Legal! Finalmente, mais parecido com os PCs! Ainda está bem longe. Mas já dá pro gasto.


                E... nada da Preview!

                  • Usuários Android em geral não assumem que o Android trava as vezes pode ser top de linha isso sempre acontece lógico que não constantemente, mas acontece sou usuário Android e sei seus defeitos, agora ver nego dizer que seu smart nunca travou enche o saco, so acredita nessa estória se for muito leigo mesma

                      • Quantos smarts Android vc ja viu travar na sua mão? Na sua mao.

                          • Eu pegar um smartphone top de linha alheio e ele travar em minha mão seria muita sorte ou azar, mas tenho amigos com tops de linha e reclamam sim de travamento, as vezes, não vou entrar muito nesse assunto pois vai longe, e eu tenho certeza do que afirmo agora quem afirma que não trava da forma como eu disse simplesmente para mim falta com a verdade ou nunca teve um top de linha, encerro por aqui.

                            • Meu nunca travou mesmo não, tou mentindo é? 2 meses com 730...

                                • Para. Todo sistema tem esses problemas.E essa 'E'stória de que windows phone é leve e nao trava é maior conversa. Meu 830 depois deu instalar 160 aplicativos, ficou meio lerdo, comparado a quando nao tinha nenhum na verdade pra surpresa de todo mundo que é fan de WindowsPhone vou dizer uma coisa:Em uma comparação de SO vs SO se o Android rodasse com a mesma ´´base do Windows ele seria até mais leve. Entenderam??? Espanto!! ÓÓÓÓÓÓ!!! ÓÓÓÓÓÓ!!!Nao tem desculpa pra um sistema que nao tem sombreamento translucidez e efeitos de animação mais complexos, ter qualquer tipo de lentidao. Mesmo instalando duzia de app. Deve ser como no classico problema do windows original: Registro e chaves deixam o sistema lento conforme passa o tempo.Microsoft infelizmente que eu saiba, nunca deu muita atenção pra um desenvolvimento bem acabado nao. Lançam as coisas pela metade e ficam com essa moda de completar depois, Alá DLC gratuita.Vide: Windows 8... 8.1... Service Packs.... sacaram a logica.Gosto do sistema, mas nao faço Marketing de graça não.

                                    • Cara como assim o WP não tem animações "complexas"? Não vai me dizer que agora no Android e no iOS quando abre os apps dá um 360 na tela. No WP onde vc vai no SO tem uma animação e se duvidar é o SO com mais animaçoes dos 3!

                                        • Por isso, que eu voto por uma reformulação total de todos os Windows! Incluindo, um novo sistema de arquivos! Já chega de NTFS! Mo antigo isso daí. Já passou da hora de algo novo e revolucionário! Ou, pelo menos, uma inovação, né! Contudo, o Windows não é ruim. Mas bem que podia ser melhor! Capacidade, ela tem. Não faz, porque não quer!

                                            • Exato, nao faz porque nao quer. Esse saco de NTFS até hoje. Ja existe sistema bem mais moderno carai... O que realmente falta é uma reformulação da gerencia da Microsoft kkkkkkkkkkkkkk

                                                • Eu li um boato, este até saiu na revista Info, que eu tinha a assinatura, de que a Microsoft estava trabalhando em um sistema novo de arquivos, na época, era chamado de WinFS! E dizia ser muuuuito melhor do que o atual NTFS! Mas, nunca chegou as vias de fato! Por que??? Não sei. Mas ela deve se preocupa em desenvolver um novo sistema de arquivos. E com uma certa urgência! Um sistema mais rápido, estável e seguro do que o atual NTFS. Minha opinião!

                                        • Au au au windows phone e animal

                                            • E claro espero essa liberação logo demorando dimais

                                                • espero q eles coloquem a opção de criar senha pras pastas

                                                    • Compra um android e seja feliz.. Vai colocar senha em todos os lados que quiser.

                                                        • Compra um Android e fique sem atualização, sistema travando por conta das fabricantes, tirando a linha nexus que, sendo imparcial recomento. Uso IOS e wp, nunca me deixam na mão. Se quer qualidade de sistema e apps iPhone, apps com muito mais detalhes e otimizados que Android.

                                                          • Android Nexus nem gerenciador de arquivos tem...

                                                              • ES File manager não funciona ai ?

                                                                • O windows phone não tem snapchat oficial algo que considero inútil mais muitas pessoas gostam, mais claro a uma opção feita por terceiros para usar o app que funciona muito bem assim como também existe gerenciadores de terceiros na playstore de otima qualidade!

                                                                    • Comparar a utilidade de um gerenciador de arquivos com um aplicativo geralmente utilizado pra pornografia é triste...

                                                                        • Looooooool \o/ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

                                                                            • Realmente você é fascinado em falar mau do android, acho o iOS ótimo mexi algumas vezes, o Windows Phone também é legal ta evoluindo muito, acho todos os três excelentes sistemas moveis esse negocio de ser fã boy é bobagem. O android é muito bom!

                                                                                • Tive Android desde a sua versão 2.2 até a 4.4, usando o sistema de forma bastante intensa, com customizações de ROMs e MODs, porém sei ver os seus defeitos...

                                                                                    • Se tivesse como instalar ROMs alternativas no WP ou iOS com certeza haveria bugs!

                                                                                        • Exigindo muito do smartphone e utilizando ROMS e MODs explica o fato do seu aparelho apresentar bugs ou lentidão!....Aparelhos bons: nexus, linha moto, S4, S5 e linha note entre outros sem MODs e ROMs raramente travam a não ser uma vez ou outra em jogos ou em atualizações que apresenta alguma incompatibilidade algo geralmente resolvido rapidamente!

                                                                                            • não é bem assim não, na verdade eu posso te dizer que algumas roms funcionam muito bem e ate melhores que o android stock, me lembro bem da rom PSX, a melhor rom que ja utilizei no meu nexus 4, infelizmente não ha uma nova versão dessa rom, seria uma maravilha utiliza-la novamente, afinal esse lollipop só ta me infernizando...

                                                                                                • Triste! É saber que muuuitos aparelhos vão morrer nessa atualização aí! Do mesmo jeito que muitos morreram no inferno do ICS! E um deles foi justamente o meu Galaxy Tab P6800 com Amoled!


                                                                                                  E o mesmo vai acontecer com o substituto direto dele! O Tab S. Triste para quem comprou ou vai comprar esse Tab da Samsung com bugExynos!

                                                                                                  Aparelhos bem mais antigos e menos capazes, receberam a atualização para o Android 4.1 e até 4.2! Mas o meu caríssimo P6800, só teve uma atualização. E ainda assim, todo bugado! E estacionou eternamente na porcaria do ICS 4.0! Maldita Samsung.

                                                                                                  • É justamente o contrario, eu fiz isso nos meus e tive poucos problemas enquanto os aparelhos que mencionei são puros.

                                                                                        • Seria realmente perfeito a opção de criar senhas! Uma coisa que nao curti é os botoes de pesquisar selecionar e demais, preferiria que tivesse um visual mais moderno como os que virao no novo app de mensagens, combina mais com a nova interface do sistema! Esses que colocaram e que ja tem na maioria dos apps do wp 8.1 ja fiocu chato! Esse vai ser uns dos primeiros feedback quando eu testar o preview

                                                                                        • Futuramente o melhor SO Mobile.

                                                                                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar