LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft não irá mais fornecer suporte ao Windows Server 2003

13 de fevereiro de 2015 0

O Windows XP foi um dos sistemas operacionais mais importantes do mundo, ele conquistou milhares de fãs e ficou ativo por muito tempo. Até hoje há milhares de pessoas que ainda o utilizam, porém, faz algum tempo que a Microsoft deixou de fornecer suporte aos usuários dessa versão tão queria do sistema.

O Windows Server 2003 também ainda é usado por muitos fãs da plataforma da Microsoft, e depois de todos esse anos a empresa irá acabar com o sistema. Na realidade, a companhia revelou que não irá mais oferecer suporte para a versão, a partir do dia 14 de julho o Windows Server 2003 será oficialmente descontinuado.

De acordo com a Gartner, companhia de consultoria, atualmente ainda há mais de 8 milhões de computadores com o sistema. Os usuários poderão continuar o usando normalmente, porém, não haverá mais correções de segurança, assim, qualquer brecha que não foi descoberta até agora pode ser um problema.

A companhia está indicando aos usuários que utilizam o sistema uma transição para os sistemas mais recentes, como Windows Server 2012 R2, Microsoft Azure ou Office 365.

Se você é uma das pessoas que utiliza o Windows Server 2003, é melhor começar a migração para outro sistema. Para ajudar nesse processo, a Microsoft liberou um tutorial em português para ajudar seus clientes.


0

Comentários

Microsoft não irá mais fornecer suporte ao Windows Server 2003

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar