LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Projeto Spartan ultrapassa Chrome em teste de desempenho da Google

26 de abril de 2015 56

Já faz algum tempo que a Microsoft declarou publicamente que está desenvolvendo outro navegador para lançar em seu novo sistema operacional, e assim oferecer aos usuários uma melhor experiência e afastar o sentimento que o Internet Explorer causava aos usuários. Até o momento a companhia mostrou pouco sobre browser, o que sabemos é principalmente por culpa das builds do Windows 10 Technical Preview.

Certamente o Projeto Spartan é uma das ferramentas mais aguardadas no novo sistema da Microsoft, pode até ser considerado um dos diferenciais da novidade. Apesar de ainda estar em desenvolvimento, o navegador está melhorando a cada atualização do Technical Preview, e se mostrando melhor e melhor para os usuários que estão o utilizando.

É claro que o Projeto Spartan ainda conta com alguns bugs e problemas não resolvidos, porém, recebeu uma boa quantidade de melhorias e facilmente pode se tornar um concorrente altamente relevante do Google Chrome.

De acordo com informações do teste Octane 2.0, o Projeto Spartan é um navegador mais rápido que o Chrome no Windows 10, sendo que esse é um teste desenvolvido pela Google. Ou seja, o próprio navegador da companhia não conseguiu ficar em primeiro em seu teste; a Microsoft pode sair de praticamente zero e subir muito, na questão de usuários do seu navegador.

Esse teste é realizado principalmente para medir o desempenho do motor de JavaScript, o resultado do Spartan foi de 32 mil pontos, já o Chrome ficou com pouco a menos, batendo 30 mil pontos. O Firefox ficou um pouco abaixo dos dois, alcançado apenas 27 mil. Para comparar com o navegador atual do sistema da Microsoft, o Internet Explorer 11 no Windows 8.1 conseguiu apenas 17 mil pontos.

Na questão do HTML 5 o projeto Spartan também está um pouco a frente, ele conseguiu 400 de 555 pontos, enquanto o Internet Explorer ficou apenas com 336. Porém, nesse caso o Google Chrome foi muito melhor, com total de 535 pontos.

De qualquer forma, ainda não há como saber se o Projeto Spartan realmente é o navegador que irá mudar o mercado. Até o lançamento do novo sistema operacional da Microsoft diversos recursos serão adicionados ao browser, além das correções, por isso só poderemos ter certeza da sua funcionalidade quando realmente estiver disponível no mercado.


56

Comentários

Projeto Spartan ultrapassa Chrome em teste de desempenho da Google

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar