LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft já testa versão Release Candidate do Windows 10 e W10 Mobile

24 de junho de 2015 8

A Microsoft liberou recentemente novas compilações para o Windows 10 e sua versão para dispositivos móveis, fazendo com que membros do programa Insiders pudessem acompanhar as novidades em diversos tipos de aparelhos. Segundo informado anteriormente, a edição da plataforma para desktops será lançada para o público final no dia 29 de julho, sendo distribuída através do Windows Update gratuitamente para todos que possuem uma licença válida do Windows 7 ou 8.1.

Até o momento, contudo, não tivemos qualquer confirmação oficial sobre a data de lançamento do Windows 10 Mobile, sendo especulado que o sistema chegaria apenas entre os meses de setembro e outubro para as fabricantes, demorando ainda algumas semanas para ser liberado aos usuários convencionais.

De acordo com uma nova publicação de Gabriel Aul no Twitter, entretanto, pode ser que a primeira build estável do sistema para dispositivos móveis chegue antes do esperado, já que ele afirmou a existência de uma compilação "Release Candidate" tanto da edição completa quando da para aparelhos portáteis em fase de testes internos.

Não foram revelados quaisquer detalhes sobre as novidades que seriam inseridas nestas novas builds ou quando de fato elas chegariam aos membros do programa Insiders, sendo provável que apenas algumas correções para os bugs relatados através do canal UserVoice sejam feitas, já que praticamente todas as funções apresentadas durante a conferência Build 2015 já foram adicionadas a ambos os sistemas.

Gabriel Aul afirmou que builds praticamente estáveis do Windows 10 e W10 Mobile estão sendo testadas internamente

Para quem não sabe, uma build do tipo "Release Candidate" significa que ela já não possui uma quantidade absurda de bugs como em versões beta, sendo algo praticamente pronto para chegar ao consumidor final. Com isso, podemos esperar que a primeira versão estável do Windows 10 Mobile também seja apresentada no próximo dia 29 de julho, algo que dá base para rumores anteriores de que teríamos o lançamento de aparelhos durante o anúncio do Windows 10 RTM.

Vale lembrar que todos os atuais dispositivos com Windows Phone 8.1 serão atualizados para o Windows 10 Mobile, mesmo os mais antigos e simples como o Lumia 520. Até o momento, contudo, temos apenas algumas pistas de quais seriam as restrições impostas pela Microsoft para estes modelos, restando aguardarmos alguma confirmação oficial.

E você, ansioso pelo Windows 10? E pela sua versão para dispositivos móveis? Acredita que a Microsoft irá retomar o tempo perdido e assumir uma posição de maior destaque neste setor? Deixe-nos seu comentário abaixo!

O Nokia Lumia 520 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

8

Comentários

Microsoft já testa versão Release Candidate do Windows 10 e W10 Mobile
  • Uma estratégia um pouco arriscada, poderá perder um mercado com isso, mas poderá ganhar outro, segura o mercado de ansiosos por atualizações, mas poderá perder o mercado de migração uma vez que quem esta migrando não quer saber da atualização mas sim da qualidade do sistema. E se ainda possuir bugs? Parabéns pela iniciativa, risco grande, mas ousadia impressionante.

      • Infelizmente existe aqui uma má interpretação da mensagem do twitter, pois ele não fala lá em Rcs...

          • Eu na época no começo de 2009 instalei o Windows 7 Release Candidate (RC), e já estava super estável, e pensar que já se passaram 5 anos desde então, e vou me despedir do 7 de vez agora :c

              • É isso? Acabou o sistema? Vamos ter que esperar quanto tempo?

                  • No meu Notebook e no meu 930 ainda está dando muitos bugs. Espero que essa versão seja realmente muito boa e beeeem mais estável também.

                      • O meu L930 atualizou um dia desses pra Denin 8.10.14234.375 e agora está atualizando de novo O.O alguém está sabendo de alguma coisa? Só sei que as engrenagens estão rodando aqui.... vamo ver no que dá. Não faço parte do programa insiders (na verdade eu sai dele pois o W10 mobile estava ainda muito bugado).

                          • Pow mano assim... a probabilidade dos negos ansiosos de plantão já migrarem é bem maior... é assim aumentando a quantidade de feedback para M$ S2!

                              • Boa Noticia. Pelo Noticiado essa Build Mobile irá ser semelhante a Preview do Windows Phone 8.1 que tínhamos no passado e irá ser útil para que os desenvolvedores possam testar novas versões de seus aplicativos.

                                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar