LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

"Cortana chegará aos Insiders nas próximas semanas", afirma Microsoft Índia

30 de julho de 2015 2

A Microsoft revelou vários detalhes sobre o Windows 10 e todas as suas ferramentas desde o seu lançamento oficial na tarde de ontem, permitindo que usuários de todo o mundo pudessem ter mais informações sobre a chegada dos principais diferenciais do sistema. Assim como a filial brasileira da companhia resolveu dar uma prévia da Cortana durante a sua conferência em São Paulo, os executivos da Índia resolveram fazer o mesmo, dando mais detalhes sobre a disponibilidade da assistente no país.

Conforme informado pela Microsoft Índia, a Cortana estará disponível para membros do programa Insiders já "nas próximas semanas", chegando então algum tempo depois para os usuários convencionais do Windows 10. Como não foi dado um prazo concreto, não sabemos quanto tempo será necessário esperar para utilizar a ferramenta caso você possua seu aparelho configurado para a região da Índia, porém é possível que tenhamos a liberação ainda neste mês de agosto para quem faz parte do grupo de testes.

Como a Cortana faz parte do grupo de "aplicativos universais", assim que o software for atualizado para receber o suporte ao idioma indiano isso acontecerá tanto em sua versão para dispositivos móveis quanto para desktops, o que significa que a Microsoft receberá feedback dos usuários dos mais diversos tipos de aparelhos, corrigindo assim os bugs encontrados da maneira mais rápida possível e otimizando o sistema mais rapidamente.

Com a chegada da assistente ao país onde as vacas são sagradas, é esperado que o foco seja voltado para o Brasil, já que nós somos o segundo maior responsável pela venda de aparelhos com Windows Phone atualmente (atrás justamente do território indiano), sendo considerados um mercado-chave para o crescimento do ecossistema Windows como um todo.

Cortana chegará aos Insiders da Índia em breve

Também não sabemos em que termos a assistente chegará ao território indiano, restando aguardarmos que a Microsoft libere mais detalhes sobre o assunto para sabermos se será utilizado o mesmo método do Brasil, ou seja, se ela será distribuída inicialmente em uma forma mais robótica, para então ganhar a sua naturalidade com o passar das atualizações.


2

Comentários

"Cortana chegará aos Insiders nas próximas semanas", afirma Microsoft Índia

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar