LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Yandex será utilizado como página inicial e motor de busca do Windows 10 na Rússia

13 de outubro de 2015 3

A Microsoft disponibiliza com o Windows 10 em grande parte do mundo o Bing como página inicial e motor de busca padrão de seu sistema, fazendo assim com que os usuários utilizem a sua ferramenta de pesquisa. Ao que parece a companhia de Redmond conseguiu um acordo mais interessante com a empresa russa Yandex, pois permitirá que um motor de busca próprio seja utilizado por ela em sua terra natal e em alguns outros países como Ucrânia, Cazaquistão e Turquia.

Não foram revelados detalhes sobre o acordo entre as empresas, porém a Microsoft afirmou que isto não representa qualquer problema para o Windows 10, afirmando inclusive que a página inicial da Yandex será utilizada para exibir informações sobre a plataforma, ajudando usuários mais acostumados com ela a se familiarizarem com a nova versão do sistema operacional.

De acordo com o acordo entre as duas empresas, a Microsoft vai oferecer uma experiência personalizada com capacidade de navegação e de pesquisa local através do motor de busca Yandex através dos dispositivos Windows 10 distribuídos na região. Windows 10 é livre para pessoas que utilizem cópias genuínas do Windows 7 e Windows 8 que fizerem o upgrade no primeiro ano.

Além disso, o acordo entre Microsoft e Yandex irá introduzir as pessoas nessas regiões para as vantagens do Windows 10, através da página inicial da Yandex, que irá oferecer-lhes um lugar para baixar e instalar o Windows 10. A página do recurso Yandex também irá mostrar as capacidades do Windows 10, e oferecer às pessoas uma maneira perfeita para obtê-lo.

Vale lembrar que o Windows 10 está sendo um enorme sucesso, já sendo responsável por 50% dos acessos à Windows Store em todo o mundo, estando presente em mais de 110 milhões de aparelhos ao redor do globo. Com o apoio de diversas empresas em locais onde a Microsoft normalmente teria um trabalho maior para chegar aos usuários, espera-se que este número aumente ainda mais, chegando ao incrível índice de 1 bilhão de ativações nos primeiros 12 meses da plataforma.

Windows 10 contará com motor de busca e tela inicial do Edge customizadas na Rússia

Não há informações sobre outros países que receberão a mudança, porém é possível que isto ocorra apenas em locais onde as pessoas não são muito adeptas ao Bing, evitando assim que eles corram para concorrentes mais diretos do serviço de buscas da Microsoft, como o Google. Se isto dará certo ou não, apenas o tempo irá dizer, restando aguardarmos por números futuros para vermos se a companhia de Redmond realmente fez um bom negócio.


3

Comentários

Yandex será utilizado como página inicial e motor de busca do Windows 10 na Rússia

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar