LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Mobile: truque permite transformar interface phablet em tablet

19 de outubro de 2015 8

Microsoft finalmente disponibilizou uma nova compilação do Windows 10 Mobile Insider Preview após um período de 30 dias sem novidades para os usuários que participam do programa de testes. E a atualização para a build 10549 inclui várias melhorias para o desempenho e estabilidade, além de algumas surpresas, como a capacidade de “transformar” um phablet em um tablet.

Vimos há poucas horas que um recurso muito festejado por usuários do Windows Mobile foi removido nessa nova compilação, impossibilitando que aplicativos do Android sejam instalados na plataforma móvel da Microsoft. Mas temos informações sobre um novo recurso, a possibilidade de escolher o DPI (tamanho do texto, aplicativos e elementos exibidos na tela), ou a “transformação” de um phablet em tablet, pelo menos no que se refere a interface.

Os usuários que possuem dispositivos com telas avantajadas, tais como os modelos Lumia 640 XL ou Lumia 1520, podem acionar o recurso para utilizar aplicativos tais como Mail, Calendar, Edge, Groove ou mensagens com a interface do Windows 10 para tablets com telas iguais ou superiores a 8 polegadas. Confira alguns exemplos na galeria abaixo.

Apesar de interessante, a novidade pode não ser confortável para alguns usuários, como avalia o pessoal do WMPU. Há opções que ficam pequenas demais para serem acionadas com os dedos e algumas até mesmo deixam de funcionar, como alguns textos do aplicativo calendário que não são exibidos no lugar correto.

De qualquer forma, esse é um claro exemplo da unificação e convergência do Windows 10, que promete se encaixar perfeitamente em qualquer resolução de tela ou método de entrada. Lembrando que um dos recursos que a Microsoft utiliza para promover o novo sistema é o Continuum. Os que estiverem interessados em testar o recurso acima só precisam ir em Settings, Phone, Display, e deslizar a opção para o mínimo.


8

Comentários

Windows 10 Mobile: truque permite transformar interface phablet em tablet

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar