LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft corrige erro de atualização 0x803F8006 da Windows Store

20 de novembro de 2015 11

Desde que liberou a build 10586.11 do Windows 10 Mobile para Insiders por meio do ciclo rápido, a Microsoft tem recebido uma série de reclamações em relação a um erro presenciado pelos usuários ao tentar realizar o download de uma atualização para determinados aplicativos, algo identificado pelo código 0x803F8006. Este problema não demorou a chegar aos ouvidos de Gabriel Aul, engenheiro de software responsável pelo Windows 10, que prometeu através do Twitter que uma correção estava sendo trabalhada ainda na madrugada de ontem.

Aparentemente tudo saiu como o planejado, pois ao tentarmos realizar o download de alguns aplicativos que estavam apresentando o erro (principalmente aqueles "herdados" do Windows Phone 8.1) o processo foi realizado sem qualquer tipo de contratempo, permitindo que a incômoda notificação de atualização pendente pudesse ser finalmente retirada da Windows Store.

Erro 0x803F8006 não será mais visualizado por usuários ao tentar realizar atualizações

Não foi liberado qualquer detalhe sobre o que estava causando o erro, porém considerando que nenhum tipo de update foi disponibilizado para o sistema em si, parece que tudo não passava de um problema na própria loja de apps que apresentava a incapacidade de concluir a instalação de determinados apps. Devido a isto, caso você estivesse presenciando a falha em seu dispositivo, basta ir novamente até a Windows Store e tocar sobre o botão "procurar atualizações", permitindo então o download de todos os itens que forem exibidos.

De acordo com nossos testes, este foi o principal problema encontrado na build 10586.11 do Windows 10 Mobile, indicando que a plataforma em si está realmente pronta para ser disponibilizada para as fabricantes realizarem as devidas otimizações de firmware em seus aparelhos e a liberarem oficialmente. Até que isto aconteça, contudo, será necessário um pouco de paciência por parte dos Insiders com relação à falta de recursos "extras" de determinados dispositivos, já que o sistema está em sua forma genérica, por assim dizer.

E você, está utilizando a compilação 10586.11 do Windows 10 Mobile? Acredita que a nova edição da plataforma poderá acabar com o "preconceito" sofrido pelo Windows Phone por parte de muitos usuários? Deixe-nos seu comentário abaixo!


11

Comentários

Microsoft corrige erro de atualização 0x803F8006 da Windows Store
  • Boa tarde, por gentileza alguem poderia me ajudar, acabei de adquirir o lumia 640 XL Dual Sim e ja esta com a build 10586.11 do Windows 10 Mobile, nas especificações do aparece diz que a resolucao e HD 1280 x 720, acontece que ao instalar o app system information ele identifica que a resolução e de 480 X 800. Sera que o aparelho esta com defeito, ha necessidade de alguma configuraçao para que ele assuma a resolução informada pelo aparelho.

    • o problema mantém-se no lumia 640xl ds ja formatei o telemovel 3 vezes
      http://imageshack.com/a/img910/5972/1GL6B3.png
      http://imageshack.com/a/img905/2444/VFnSR1.png

        • É sério que só agora que vcs perceberam isso? Pois essa droga de não atualização dos apps vem me perseguindo desde de muito tempo atrás. Até mesmo na Build anterior a essa 586.11. Ainda não sei se esse bug chato finalmente teve o seu fim no Lumia 930. Vamos aguardar.

            • Não consigo sincronizar minha conta com o aparelho, não recebo emails, o calendário, contatos, nada aparece e alem do mais esta dando crash.

              • O sistema em si é muito bom. O problema é aquele velho conhecido que já ficou até chato de tanto falarem: falta de apps ou versões incompletas para o windows phone / w10m.

                  • a mudança ja esta acontecendo com o w10 nao como a micro previa mas esta acontecendo

                      • A Microsoft faz parte do problema, infelizmente. Por exemplo, comparando o OneDrive no android e no w10m, a versão do w10m não tem suporte à cache offline de arquivos, nem as tags nas fotos, enquanto no android isso já está disponível há algum tempo.

                      • esse parece que estava sendo o ultimo ou unico pequeno bug do w10mobile acho q agr esta pronto pro usuario final qie não esta sugeito a passar dor de cabeça como os insiders

                          LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                          Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar