LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Atualizações do Windows 10 Mobile virão direto da Microsoft, confirmam OEMs

06 de janeiro de 2016 20

Microsoft deve liberar a atualização para o Windows 10 Mobile oficialmente dentro de duas semanas, segundo novas informações oriundas de uma operadora Alemã. Muitos usuários ficam preocupados quanto ao processo de chegada dos pacotes com o novo sistema em dispositivos de OEMs parceiras da gigante de Redmond, mas parece que isso não será mais uma dor de cabeça.

Aparelhos da linha Lumia dominam o cenário com mais de 95% do mercado de telefonia com sistemas Windows, o que acaba sendo um atrativo para novos usuários que poderiam desviar de dispositivos de outras marcas com receio da falta de suporte ou atualizações. Mas as OEMs tais como Samsung ou HTC não devem ser um entrave entre as atualizações que saem das mãos da Microsoft e os destinatários finais. Essa é uma informação confirmada por Daniel Rubino, colaborador do Windows Central.

Vale recordar que o processo de atualização do Windows 10 Mobile também mudou o relacionamento da Microsoft com as operadoras, já que a empresa norte-americana decidiu enviar os pacotes de instalação das novas versões diretamente para o usuário, evitando as demoras das modificações e testes que as operadoras realizavam, isso quando não ignoram os usuários, deixando-os sem qualquer novidade.

Voltando para as OEMs, apesar de a Microsoft garantir a atualização direta do sistema operacional, ainda ficará a cargo das empresas parceiras a disponibilização de atualizações de firmware, necessárias em alguns momentos para resolver problemas com aparelhos recém-lançados, assim como tem ocorrido com a linha Lumia 950. Resta saber se essas novas estratégias melhorarão a adesão à plataforma de Redmond.


20

Comentários

Atualizações do Windows 10 Mobile virão direto da Microsoft, confirmam OEMs

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar