LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Edge possui falhas que entregam a privacidade de seu usuário

28 de janeiro de 2016 8

O Edge, o novo navegador da Microsoft virou alvo de uma perigosa polêmica depois que o pesquisador Ashish Singh descobriu que era possível ver os sites acessados enquanto o modo InPrivate estava ativo, examinando o arquivo de cache Web.

Infelizmente, isso significa que o recurso não é tão privado como você gostaria de acreditar. Depois de fechar a instância aparentemente privada, alguém poderia acessar o arquivo Container N_table, que contém vários dados, como sites visitados, detalhes do cookie e muito mais. Isto significaria que alguém com o know-how poderia contornar recurso da Microsoft para dados de navegação InPrivate mesmo se você desejar para manter disse que os detalhes particulares.

A Microsoft desde então confirmou o problema com o site The Verge, afirmando que a empresa começou a investigar o relatório do Singh. É uma pena, pois este é um problema bastante grave e o navegador da Microsoft estava se saindo muito bem em relação ao seu antecessor. Torçamos que a Microsoft conserte em breve este tipo de erro para que o Edge possa voltar a ser confiável para aqueles que não querem deixar seus rastros pela internet.


8

Comentários

Edge possui falhas que entregam a privacidade de seu usuário

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar