LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft trabalha em correção para problema no teclado nativo do Windows 10 Mobile

03 de fevereiro de 2016 16

De uns tempos pra cá usuários do Windows 10 Mobile têm relatado um incômodo bug presente no teclado nativo do sistema quando utilizada a função Word Flow, que nada mais é do que o modo de escrita contínua. De acordo com muitos comentários feitos ao redor do mundo, determinados dispositivos estão apresentando falha na funcionalidade, não sendo incluído um espaço após o término da escrita. Com isso, após realizar os gestos para digitar uma palavra e logo em seguida partir para a próxima, ambas serão unificadas em uma única sentença, fazendo assim com que você precise direcionar o cursor manualmente entre elas para separá-las.

Em nossos testes foi possível perceber o problema ao tentarmos digitar algo no navegador Edge, sendo necessário realizar o movimento de deslizar com o dedo mais uma vez após a inserção da palavra para que seja adicionado o espaço. Para amenizar um pouco a situação, a Microsoft parece já estar ciente do problema, pois um funcionário da empresa foi ao Twitter informar que as devidas correções já estão sendo trabalhadas, devendo chegar aos usuários em pouco tempo. Como não foi dado nenhum prazo concreto para que isto aconteça, contudo, não há como sabermos quanto tempo de fato será necessário esperarmos para que uma atualização com a solução seja disponibilizada.

Devemos destacar ainda que alguns usuários já começam a presenciar o problema em outros aplicativos como o Tweetium, o que demonstra que o bug está inserido em uma parte ainda mais profunda do sistema do que o esperado, indicando assim que poderemos ter que esperar por uma atualização cumulativa do Windows 10 Mobile para que tudo seja resolvido. Além disso, considerando que a instabilidade é vista não apenas por membros do programa Insiders mas também por quem utiliza os novos Lumia 550, Lumia 950 e Lumia 950 XL, é provável que a Microsoft coloque uma certa prioridade em sua correção.

E você, também encontrou este problema em seu dispositivo? Deixe-nos seu comentário abaixo!

  • O Microsoft Lumia 550 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Microsoft Lumia 950 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

16

Comentários

Microsoft trabalha em correção para problema no teclado nativo do Windows 10 Mobile

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar