LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Windows 10 Redstone 2 deve ser adiado até o lançamento de novos dispositivos Microsoft

09 de março de 2016 13

Microsoft lançou o Windows 10 há oito meses e tem aperfeiçoado o seu novo sistema operacional para computadores gradativamente. Após a liberação da build 14279 no Insider com novidades tais como a Cortana em novos idiomas (incluindo o português do Brasil), agora temos mais informações sobre a agenda da gigante de Redmond para as grandes atualizações conhecidas como Redstone.

Em 2015 vimos a Microsoft colocar em ação sua nova estratégia de transformar o Windows em um serviço que contaria com grandes atualizações a cada ano. Nos primeiros meses de vida do sistema tivemos os dois grandes pacotes Threshold, agora em 2016 se esperava uma repetição da dose dupla com o Redstone, mas parece que os planos mudaram e teríamos apenas uma grande atualização até o início do segundo semestre, com a segunda dose sendo adiada até 2017 para atender a um objetivo em especial.


Boatos anteriores já nos alertavam para a chegada do pacote Redstone 1 (RS1) no mês de junho com foco na plataforma universal do Windows 10, habilitando o uso de apps universais da Windows Store no Xbox One e integrando ainda mais todos os dispositivos, especialmente computadores e smartphones Windows 10 Mobile. O Redstone 2 (RS2) por sua vez, seria uma continuação de sua versão anterior, aprimorando os recursos adicionados. Ou seja, a mesma estratégia adotada com o Threshold. Mas novas informações dão conta de que o próximo segundo grande pacote (RS2) não viria só.

O Windows 10 Redstone 2, segundo informações de fontes internas de Redmond passadas ao ZDNet, chegaria apenas no segundo trimestre de 2017 para dar suporte também aos novos dispositivos que a empresa pretende apresentar até o início do próximo ano. Infelizmente ainda não temos informações sobre a chegada de recursos muito aguardados pelos usuários tais como o suporte para extensões no navegador Microsoft Edge, mas esperamos que seja todas as principais mudanças cheguem ainda este ano.

E você, aguarda por algum recurso em especial no Windows 10? Tem enfrentado algum tipo de problema com o novo sistema de Redmond?


13

Comentários

Windows 10 Redstone 2 deve ser adiado até o lançamento de novos dispositivos Microsoft
  • Em todas as plataformas que já utilizei enfrentei varios tipos de bugs, isto inclui linux pc e androids, windows pc e mobiles e vejo falar que mac e ios também tem bugs chatos.

      • E o Edge é uma porcaria de força maior. Vamos ver como a Microsoft resolve todos esses problemas. E quanto tempo isso levará

          • Tenho enfrentado vários problemas no PC, Notebook e telefone. Em todos eles o Windows 10 tem alguns bugs chatos. Mas dá para usar. Entretanto, espero que esses bugs se resolvam logo, o quanto antes.

              • Microsoft ja pode ser chamada de FOREST GUMP.

                • Por enquanto a atual versão do windows 10 (PCs, Mobile, etc...) estão dando conta do recado. Entendo que a MS quer inovar com coisas novas e tal, e que também quer unificar o sistema.Unificar o sistema para dispositivos assim tão diferentes não deve ser nada fácil, a MS não quer um sistema com a cara do outro(como foi o que aconteceu com o Windows 8 - Windows Phone 8) ela quer algo que vá além e isso demanda tempo, nós é que somos apressados (não é atoa que a maioria dos que reclamam são Insiders, rsrsrsrs)

                    • Já estava acostumado ouvir de usuário Android que já estava acostumado com as demoras nas atualizações. Isso quando tinha...
                      Alguns dizem assim: "Meu Kit Kat é leve, estável, funciona tudo que preciso nele..."

                      Agora os usuários Windows Mobile estão dizendo a mesma coisa.
                      Como o mundo dá voltas. kkkkk

                      Eu entendo a da MS. Ela quer vender novos aparelhos.
                      Capitalismo é isso minha gente.
                      Se a MS atualizar tudo que é aparelho, pra que comprar novos?
                      Só que o povo usuário de celulares está cada vez mais esperto.
                      Esse povo vai preferir ficar com o velho celular de guerra com a versão mais antiga. E daí? Tá funcionando? Então, pra que sofrer?

                      E digo mais, as empresas que atualizarem seus aparelhos para novas versões vão chamar a atenção de usuários de outras marcas e podem ganhar novos usuários.

                      E também, chegou a um momento que aparelhos novos nem tem tantas novidades assim e só dizer que tem o SO mais recente não tá adiantando muito.

                      Empresas terão que manter fiéis seus usuários, atualizando seus sistemas sejam novos ou antigos (nesse caso quando for possível, pois com o tempo é preciso trocar o velho pro um novo mesmo), oferecendo bons serviços por um bom tempo. Assim, ganham dinheiro de outras formas até os usuários decidirem trocar de aparelho. E de fato, depois, o usuário fiel irá trocar por um aparelho mais novo mesmo. E, nesse caso, vai escolher qual empresa? A que foi legal com ele.

                      E parece que a MS que tinha tudo para ser essa empresa, não estão conseguindo...

                        • Isso já não é novidade, virou rotina.

                            • isso de adiar é tipico da MS, nao é novidade.

                                • eh.. irrita mas também já to calejado... já nem me importo mais... por enquanto estou satisfeito com o que tem... no dia que não tiver eu mudo....

                                  • Uso meu PC para trabalho. Se eu atualizar pelo Insider, vou ter problemas?

                                      • melhor não fazer isso... a não ser que crie uma partição para o windows 10 insider pq podem haver conflitos e PC de trabalho quanto menos coisas relacionadas a trabalho vc fizer nele melhor...

                                          • Provavelmente sim .. alguns recursos podem parar de funcionar ou ter uma instabilidade maior .. que pode ser corrigido ou não em futuras atualizações ', então já que usa de modo profissional não é interessante que participe do Insider '

                                            LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                            Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar