LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Conheça as novidades da Cortana no Windows 10 Redstone

30 de março de 2016 3

A conferência BUILD 2016 segue a todo vapor, sendo apresentadas várias novidades para diversos serviços da Microsoft. Dentre eles, tivemos a liberação de algumas informações sobre como a Cortana irá trabalhar no Windows 10 Redstone, sendo destacados alguns pontos que demonstram que a assistente pessoal se tornará mais inteligente do que nunca, chegando ao ponto de prever o que o usuário pode precisar e sugerir a ação antes mesmo que ele peça.

Algo que foi apresentado logo de início é que a Cortana passará a trabalhar em conjunto com diversos outros bots de inteligência artificial desenvolvidos pela Microsoft, fazendo assim com que o trabalho da assistente seja distribuído para ser executado de maneira mais rápida e independente. Além disso, será incluída na Windows Store uma coleção exclusiva de apps voltados para a Cortana, fazendo com que ela possa ganhar ainda mais funcionalidades de acordo com as necessidades do usuário.

As demais novidades destacadas pela empresa são:

  • Cortana agora fará sugestões ao longo do dia, como oferecer para comprar seu almoço ou chamar um táxi, dependendo do horário, localização e próximos compromissos.
  • Cortana será disponibilizada sobre a tela de bloqueio, permitindo acesso rápido à assistente para realizar tarefas em outros dispositivos conectados sem que seja necessário desbloquear o seu PC.
  • Maior integração entre dispositivos permite que a Cortana realize algumas tarefas de maneira interconectada, como enviar ou receber mensagens SMS de seu smartphone Android ou Windows diretamente em seu PC.

Como pode ser visto, a Cortana contará com algumas mudanças importantes nos próximos meses, sendo provável que os membros do programa Insiders possam ter o gostinho de testá-las antes que sejam de fato liberadas para os usuários convencionais.


Segundo a Microsoft, os desenvolvedores poderão começar a criar apps compatíveis com as novas funcionalidades e permissões da Cortana desde já, sendo possível realizarem simulações de como a assistente reagiria a determinada ação para conseguirem fazer com que tudo saia exatamente como o planejado. Juntando isto à integração com os novos bots da Suíte de Inteligência da Cortana, teremos um nível bastante interessante de inteligência computacional implementada nos dispositivos com o Windows 10, fazendo com que o sistema fique mais autônomo do que nunca.

O Windows 10 Redstone 1 será lançado ao público no próximo mês de julho como um "update de aniversário" do sistema, sendo necessário aguardarmos até esta data para vermos se a Microsoft conseguirá implementar todas as mudanças que apresentou para a Cortana e para a sua nova plataforma de bots inteligentes.


3

Comentários

Conheça as novidades da Cortana no Windows 10 Redstone

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar