LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Equipe da Microsoft explica as vantagens do subsistema Linux no Windows 10

25 de abril de 2016 60

Quando a build 14251 do Windows 10 Redstone foi lançada há dois meses, um hacker percebeu que havia parte do código do kernel Linux escondido por baixo das várias camadas do Windows. Naquele momento não ficaram claras quais as pretensões da Microsoft ao usar parte do código do seu grande sistema rival. Alguns cogitavam que seria possível rodar aplicativos do Linux no sistema da Microsoft, mas nada chegou a ser confirmado oficialmente. Agora, a empresa deu uma luz sobre o que esta integração poderá favorecer os desenvolvedores.

Os executáveis do sistema Linux podem rodar diretamente no Windows por meio de um tradutor, que oferece aos binários as chamadas tradicionais oferecidas no código do pinguim, e as traduz para uma chamada equivalente no Windows. Assim, uma chamada realizada no Windows poderá substituir o serviço oferecido pela chamada do Linux, sendo esta camada de código encontrada responsável por traduzir e prover o código correspondente ao serviço em si.


"WSL executa binários não modificados do Linux ELF64 por virtualizar uma interface de kernel do sistema em cima do kernel do Windows NT. Uma das interfaces de kernel que ele expõe são chamadas de ‘syscalls'. Estas têm o serviço prestado pelo kernel que pode ser chamado a partir do modo de usuário. Tanto o kernel do Linux quanto do Windows NT pode expor várias centenas de syscalls para o modo de usuário, mas eles têm diferentes semânticas e geralmente não são diretamente compatíveis. Por exemplo, o kernel Linux inclui comandos como fork, open, e kill, enquanto o kernel do Windows NT seriam similares aos NTCreateProcess, NtOpenFile e NtTerminateProcess.” – explica Jack Hammons, um dos envolvidos no desenvolvimento do Windows.

Embora reproduza os serviços oferecidos pelo kernel Linux aos programas em modo usuário, a camada de tradução não usa código do kernel: quando necessário fazer mais do que simples tradução, ela é uma reimplementação independente. Como já imaginado, esse novo subsistema Linux é um descendente direto do subsistema POSIX, da época do Windows NT – embora sem algumas de suas limitações.

"O subsistema Windows para Linux inclui drivers de modo kernel (lxss.sys e lxcore.sys) que são responsáveis ​​pelo tratamento dos pedidos de chamadas de sistema Linux em coordenação com o kernel do Windows NT. Os drivers não contêm o código do kernel do Linux, mas são sim uma implementação “limpa” de interfaces do kernel Linux compatíveis. No Linux nativo, quando um syscall é feita de um modo de usuário executável ele é tratado pelo kernel do Linux. Em WSL, quando um syscall é feita a partir do mesmo executável do kernel do Windows NT, este encaminha o pedido para lxcore.sys. Sempre que possível, lxcore.sys traduz o syscall Linux para a chamada de Windows NT equivalente que por sua vez faz o trabalho pesado.” – completa a equipe da Microsoft.

Para mais detalhes, confira a documentação completa direto do blog para desenvolvedores do Windows 10.


60

Comentários

Equipe da Microsoft explica as vantagens do subsistema Linux no Windows 10
  • MICROSOFT SENDO MAIS RACIONAL QUE OS SEUS QUERIDOS FANBOYS

      • Já não é de hoje que a Microsoft vem perdendo em faturamento com o Windows, afinal o dinheiro entra, de fato, através das suas maiores receitas: universo Office e Enterprise (e recentemente o crescimento de negócios em Cloud). O SQL Server foi recentemente portado para Linux... Enfim, é a Microsoft, e agora especificamente o Windows, aproveitando o que há de bom no maravilhoso mundo Linux, até o dia que não precisaremos mais do Windows como o conhecemos, somente a interface gráfica nos lembrará o que este OS foi um dia. Por falar em OS, a Apple fez o mesmo há alguns anos atrás: OSX. Atualmente, quem tem iPhone, iPad, Mac Air, etc, tem kernel Linux por baixo de uma excelente combinação de hardware e software. Será este o caminho do MS Windows? Até lá, vamos ver mais e mais portabilidades entre OS, incluindo Android claro (que obviamente roda kernel Linux). Adeus Windows, muito obrigado, você foi importante um dia, mas o seu tempo está passando (se já não passou)...

          • viaja não fanboy de linux, já tem mais de 20 anos que vocês sonham com o fim do windows, linux é um mosquito perto do windows, você nunca vai ver linux dominando usuários comuns domestico, fica ai sonhando e passando privações.

              • Na verdade não é pelo fim do Windows, o pessoal só quer ter a liberdade de escolher(q como vc sabe é difícil, pois é feito venda casada na maioria dos casos). E Linux já foi um mosquito e agora está mais para uma baleia e o Windows é um mosquito, pelo simples fato que Linux está em todos os lugares antes do Windows. Q mané "Windows IoT", Linux está anos a frente nesse mercado assim como alguns adotaram o BSD também no IoT. Ubuntu na Cloud chegou q até eu pensei q o Mark era doido e fez acontecer, passou tudo e todos e até a MS teve q se curvar. E a maioria dos softwares corporativos estão partindo para web e cloud que elimina a dependência que a MS sempre tentou deixar nos plugins mágicos dos navegadores ou javascripts q só o motor deles rodava(que incrivelmente a cada versão do IE funcionava de outra maneira, pq eles não seguiam o W3C)... E claro só para rir um pouco o primeiro Bug do Ubuntu é relacionado ao Windows e foi dado "fix" a anos https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/1

                  • Enquanto países emergentes tiver internet capenga meu jovem, vão precisar do Windows, quantos países oferecem internet de qualidade para que se possa usar tudo nas nuvens? Poucos países, então o Windows serão sempre necessários, e o Linux não foi para frente justamente pelo excesso de Distro, e cada um com uma visão diferente, seja visual, seja na interface, seja nos comandos, seja na forma de usar eles, isso atrapalha demais o usuários, pois um usuário que usar Ubuntu terá que se acostumar com outra distribuição e pronto. E todo mundo adora afirmar que o Windows é ruim pois pagamos licenciamento, porém discordo disso, a Microsoft te cobra licenciamento e todo o suporte é de graça, Linux não te cobra licenciamento e um usuário ou empresa terá que comprar e pagar caro por um suporte para sempre.

                      • E existem palestras sobre isso que vc citou procura "Why Linux Sucks" e assista, e sim é feita em feiras de LINUX. Pq temos q admitir q Linux/Windows/Mac nenhum deles é PERFEITO. Existem vários vídeos na internet explicando o funcionamento do Android. Agora ficar denegrindo sem saber ao menos o que muda do kernel Linux como o SHM que é usado ASHMEM, por exemplo se eu tentar rodar o postgresql ARMHL no meu OPO não irá funcionar pq não existe SHM por padrão, eu ativei para rodar o mesmo no Ubuntu sobre o mesmo kernel do Android. Leia algo como isso antes de falar besteira de que "não é Linux": http://elinux.org/Android_Kernel_Features E só complementando que existem distros que possuem licenciamento como o Windows e vc terá suporte normalmente, e existem softwares opensource q vc paga para ter suporte ou para apoiar. Um exemplo de licenciamento "Ubuntu 16.04 LTS for IBM LinuxONE
                        and z Systems is priced at $19,500 per drawer per year, covering
                        unlimited usage of Ubuntu within that drawer, 24x7 Ubuntu Advantage
                        Advanced support services and regular security and reliability fixes
                        from Canonical." http://www.ubuntu.com/download/server/linuxone?_ga=1.146818047.992291731.1455813952

                          • Cara usa Linux se quiser, ninguém te obriga.... abraços.

                            • "BALEIA" Menos, bem menos. Digamos que o Linus passou de mosquito para mosca, bem mais incômodo, né?.

                                • Baleia mesmo, pq ele está desde roteadores a supercomputadores. Onde o Windows tentou e não conseguiu competir, nem o Unix conseguiu sobreviver http://top500.org/statistics/sublist/. Lembrando que até a MS adotou Linux no Azure, o Skype antes mesmo de ser comprado pela MS usava Linux nos nodos, a Amazon usa Linux na Cloud. Fora que cada vez mais softwares estão partindo para web e estão tirando a dependência de SO's. Acho que nem mosca e nem baleia, pq ficar de mimimi entre SO's que um está em todo o lugar e outro só pensou nisso agora.

                                    • Tecnicamente a internet como conhecemos só existe por causa do Windows: sem o volume de usuários de Windows que começaram a usar o Mosaic em 1993 e Netscape em 1994, ela jamais teria decolado pois não haveria mercado que justificasse o investimento privado nela.

                                      O Mosaic foi lançado para Amiga, Mac, Unix e Windows, e se dependesse apenas dos usuários dos três primeiros, hoje não estaríamos nos comunicando dessa maneira. A internet só "decolou" quando ela se tornou comercial devido à massa de usuários que aumentava dia-a-dia - e eles usavam Windows. Ninguém investe $$$ em algo que não tem consumidores,

                                        • "apenas dos usuários dos três primeiros, hoje não estaríamos nos comunicando dessa maneira" Eu acho que teria evoluído de qualquer forma, mas a competição sempre é bom. Tanto que a MS "matou" o Netscape pegando o IE(Moscaic) e colocando nativo do Windows, que por sua vez foi gerar o Firefox que usamos hoje.

                                            • Evolui tanto, então por que até hoje os Distros do Linux não conseguiu fazer uma interface totalmente amigável, convencer empresas para programar no Linux, ou mesmo, não criou formas e soluções para fazer com que as pessoas possam usar o Linux de uma forma intuitiva, coisa que não tem como, meu sobrinho quando comprou o computador dele, veio com o Ubuntu, sistema Linux mais usado e não o vejo nada intuitivo, o povo da comunidade Linux acha que todo mundo é obrigado a saber usar de cara.

                                                • Alguém obrigou a ele a usar? Cara se não agradou ele coloca qualquer SO, o problema não é meu, na real não é de ninguém. As distros geralmente são desenvolvidas em comunidades, a Cannonical desenvolveu o Ubuntu para disponibilizar um SO para países q a licença do Windows é cara e por favor vá ler e estudar, cansei. Acho q vc nem sabe a história do Ubuntu, nem sabe a finalidade muito menos o q significa a palavra UBUNTU.

                                        • Além de hater de merda você faz leitura do futuro. Nossa, que vida de bosta a sua!!!

                                            • Amigo, não sou fã de nada... Se a Microsoft, Apple ou qualquer outra empresa que use ou não o Linux embedded lançar produtos de qualidade, ou até algo novo, e isso for bom, ótimo, quem ganha somos nós! Talvez eu seja fã sim de sistemas que tenham qualidade, que sejam inteligentes e ofereçam recursos e insumos para que o trabalho possa ser realizado da melhor maneira possível. Isso é ser fã de TI, não do fabricante X, Y ou Z. Claro que nos "encantamos" com determinadas marcas e produtos, isso é natural, afinal temos preferências e vivemos num mundo livre, temos (quase sempre) o poder de escolha, certo?! E que essas empresas nos surpreendam a cada dia mais.

                                                • E no mobile oq é o Windows perto do linux( Android) ?

                                                    • http://gizmodo.uol.com.br/android-e-o-menos-aberto-dentre-plataformas-de-open-source/

                                                        • Perdoe, o Android não é Linux nem aqui nem na China, uma empresa de tecnologia analisou os sistemas que usam Kernel Linux, se eles são realmente Open Source e constatou que o Android é o sistema Open Source mais fechado que existe, ele só possui Kernel Linux, pois usa outras coisas que não é Linux, o Android é o menos Open Source, então foge do que é um sistema Open Source, a Google decide sobre o futuro dele, e a comunidade Linux quase nem contribui com o mesmo.

                                                          https://tecnoblog.net/72340/estudo-android-fechado/

                                                            • Especialistas, especialista.... e vc não entendeu nada, pq o q tem haver com open source com SE É LINUX OU NÃO =/ E lamento lhe informar, ele é Linux sim https://training.linuxfoundation.org/free-linux-training/download-training-materials/growth-of-android-in-embedded-systems Nem vou começar a discutir isso, só vc entrar nos cursos da LINUX FOUNDATION para ver... Cara e pior ainda existe o AOSP q é o código OPEN SOURCE do Android, e lá vc pode fazer o q vc quiser o que são fechados na maioria como até acontece no LINUX são os drivers.

                                                                • Então a matéria esta errada não é mesmo? Ao afirmar que o Open Source do Android é o mais fechado? Perdoe, não é e pronto, a Google decide o que ela irá fazer com o Android, ela não permite alterar muitas coisas, como disse uma matéria o Android usa Kernel Linux, mas é o sistema mais fechado de todos os Open Source...

                                                              • "Linux" Entre aspas mesmo.

                                                                • É um concorrente ponto final! Vocês parecem marido e mulher brigando por besteira!

                                                            • Prefiro o santo Linux, puro, imaculado e santo.

                                                                • OFF


                                                                  HTC Acredita que a Realidade Virtual vai Substituir os SmartPhone em 4 ANOS. O que vcs acham ???


                                                                  http://www.tecmundo.com.br/htc-re-vive/103995-htc-acredita-realidade-virtual-substituir-smartphones-4-anos.htm

                                                                  • Vou ali em outro assunto.
                                                                    Esse não vai dar muito pé por excesso de especialistas. kkkk

                                                                    • Fanboys do Windows se suicidando agora

                                                                      • http://www.tecmundo.com.br/windows-7/4272-windows-versus-linux.htm

                                                                        kkkkkkkkkkkk, ri muito dessa matéria do tecmundo.
                                                                        Matéria antiga, mas interessante.

                                                                          • Acho que a MS pode tirar esse intruso.
                                                                            Já tem cara rodando gerenciador de janelas usados em Linux nesse intruso.
                                                                            Até o Firefox já rodaram entro disso aí. Instalaram o servidor X e tudo mais.

                                                                              • Vai dar ruim essa matéria !!!!

                                                                                  • Acho que não, afinal Linux é um sistema inferio.... Nunca chegou perto do Windows na Cloud, pq Windows na Cloud lidera em 70% dos servidores, a maioria dos servidores são Windows, W10M com o Continuum irá mudar como vc usa o smartphone em breve. Hololens com os Hologramas mesmo vai mudar tudo!

                                                                                  LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

                                                                                  Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar