LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft detalha continuidade do programa Windows Insiders após Atualização de Aniversário

25 de julho de 2016 5

A Microsoft liberou recentemente o primeiro update cumulativo da build 14393 do Windows 10, demonstrando assim ter finalmente escolhido a chamada versão RTM da plataforma que será utilizada por empresas que desejam disponibilizar a geração Redstone 1 em seus dispositivos por padrão. Após vermos comentários por parte de Dona Sarkar sobre a continuidade do programa Windows Insiders após a Atualização de Aniversário do próximo dia 2 de agosto, eis que novas informações sobre o assunto foram disponibilizadas ao portal WinBeta sobre o assunto, permitindo que tenhamos uma ideia melhor sobre o funcionamento do programa após a chegada da geração Redstone 1 ao público geral.

Segundo comentado por "um funcionário da Microsoft" ao portal, os membros do programa Insiders receberão uma atualização no próximo dia 2 de agosto que equivale à versão pública do Windows 10 Redstone 1, não sendo necessária qualquer ação para que isto aconteça. A partir daí, entretanto, será necessário decidir em qual ciclo do programa de testes o usuário se manterá, já que inscritos no Fast Ring começarão a receber as compilações da geração Redstone 2, dando início assim ao desenvolvimento do update que chegará ao usuário final apenas no início de 2017.

Insiders do Windows terão a Atualização de Aniversário em 2 de agosto, não será necessária mais nenhuma ação. Esperamos que o número de compilação não seja alterado; no entanto, atualizações e correções adicionais são suscetíveis tanto para sistema operacional quanto para aplicativos. Depois de 2 de agosto, Insiders do Windows continuarão a receber novas builds relacionadas com a sua escolha pelo ciclo rápido ou lento.

Como pode ser visto, ao menos por enquanto as atualizações cumulativas do Windows 10 Redstone 1 serão encaminhadas aos Insiders inscritos no ciclo lento, provavelmente para dar tempo até que todos os dispositivos elegíveis possam partir da Threshold 2 no Release Preview para a nova geração. Com isso, é possível que já nas próximas semanas tenhamos um grande número de aparelhos deixando de receber updates do Windows 10, pois mais de 50% dos smartphones da linha Lumia utilizados em todo o mundo foram desconsiderados na lista oficial de suporte do sistema.

Build 14393.3 do Windows 10 foi liberada no final da última semana aos Insiders

Dentre as novidades que começarão a ser disponibilizadas nesta geração Redstone 2, temos provavelmente as tão esperadas tiles interativas, além do uso da tela inicial em modo paisagem e mais opções de personalização. Relatos apontam também para algumas mudanças na Central de Ações, um modo Continuum mais avançado e focado na execução de programas Win32, novas funcionalidades para aparelhos híbridos e um foco maior em dispositivos móveis, que durante este ano de 2016 foram deixados um pouco de lado pela Microsoft.

Como estamos muito próximos do dia 2 de agosto, resta apenas aguardarmos pelo início da Atualização de Aniversário do Windows 10 para vermos quais serão de fato os passos seguintes da companhia no desenvolvimento de sua plataforma unificada. Além disso, é preciso torcermos para que sejam adicionadas mudanças suficientemente interessantes para despertar uma atenção maior de desenvolvedores e fabricantes renomadas, já que após todos estes anos ainda temos uma diferença notável no ecossistema de dispositivos e aplicações Windows em relação aos demais.


5

Comentários

Microsoft detalha continuidade do programa Windows Insiders após Atualização de Aniversário

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar