LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lumia 830 ganha suporte ao Continuum do Windows 10 Mobile pelas mãos de desenvolvedor

04 de agosto de 2016 24

Uma das principais funções adicionadas pela Microsoft no Windows 10 foi o modo Continuum, que possibilita o uso de smartphones como se fossem verdadeiros computadores, bastando que você conecte um monitor externo e periféricos como teclado e mouse. Infelizmente, esta novidade foi disponibilizada de forma bastante restrita, podendo ser utilizada por um número ínfimo de aparelhos em todo o mundo que já saem com o Windows 10 Mobile rodando de fábrica. Isto deixou de lado modelos consideravelmente potentes como Lumia 930 e Lumia 1520, por exemplo, porém pelo que pode ser visto nos comentários do responsável pela ferramenta Interop Tools tudo não passou de uma tática da Microsoft para vender dispositivos mais recentes.

Segundo o conhecido desenvolvedor, até mesmo um simples Lumia 830 com seu Snapdragon 400 e 1GB de RAM é capaz de utilizar o Continuum de maneira satisfatória, o que por si só já serve para demonstrar que um número muito maior de aparelhos poderia ter sido compatibilizado com a funcionalidade. De acordo com os testes realizados por ele, o antigo smartphone intermediário é capaz de lidar tranquilamente com ambos os displays trabalhando de maneira independente, sendo o externo com resolução até Full HD 1080p.

Vale notar que a conexão utilizada para o Continuum foi uma rede wireless, já que existem algumas limitações físicas que impedem o uso do Display Dock para tal. Ainda assim, é possível continuar usando o dispositivo sem qualquer problema enquanto o Continuum está ativado, seja para realizar ligações, enviar mensagens ou o que mais quiser, devendo sempre ter em mente que a autonomia da bateria será consideravelmente reduzida devido à transmissão constante de dados.

Infelizmente, não foram revelados detalhes sobre a "mágica" feita para que o Continuum pudesse ser utilizado no Lumia 830, porém provavelmente é algo similar ao que vem sendo feito por muitos usuários para instalar o Windows 10 Mobile em dispositivos não-elegíveis. Como os testes ainda estão em uma fase bastante inicial, resta aguardarmos que o Gustave libere mais informações sobre até onde o dispositivo suporta a função. É esperado ainda que ele disponibilize um tutorial sobre o que é necessário fazer para que ela seja compatibilizada também em outros modelos, dando assim uma sobrevida a flagships mais antigos da linha Lumia e também de outras companhias.

O Nokia Lumia 830 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

24

Comentários

Lumia 830 ganha suporte ao Continuum do Windows 10 Mobile pelas mãos de desenvolvedor

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar