LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft começa a apagar contas do Lumia nas redes sociais

08 de agosto de 2016 0

Conforme anunciado, a Microsoft já começa a apagar as contas locais referentes aos aparelhos Lumias nas redes sociais para focar em conteúdo e atendimento global.

A prioridade, neste momento, começa a ser as contas de língua inglesa. Nos perfis do Lumia para Estados Unidos, Reino Unido e Índia no Twitter há uma mensagem que os clientes que necessitarem de ajuda mandem recados para o @LumiaHelp. As contas do aparelho nestes países estão desatualizadas há bons meses.

As contas brasileiras no Facebook e Twitter continuam a funcionar sem nenhum aviso de descontinuidade. A fan page dos aparelhos que rodam Windows Phone, no entanto, foi atualizada pela última vez em 30 de março e na rede do pássaro azul em 31 de março, indicando um certo abandono.

A conta no microblog do Lumia na Argentina funciona a todo vapor. A expectativa é de que o atendimento em espanhol também seja centralizado em uma única conta, sobretudo em @LumiaSoporte.

Tal operação coincide também com a recente notícia de que a Microsoft irá demitir quase 5 mil funcionários em todo o mundo, sobretudo nos Estados Unidos. Tal anúncio foi feito em recente relatório aos investidores. No documento há também o lamento de que a divisão de smartphones não tenha sido tão bem sucedida quanto o esperado. Recentemente, a estimativa de ter 1 bilhão de dispositivos rodando com Windows até 2018 também foi revista. O porta-voz da companhia de Bill Gates voltou a culpar o fracasso no setor de celulares.

Fato é que o Windows Phone torna-se cada vez mais impopular, além de ser desprezado por desenvolvedores. A própria Microsoft desenvolveu recentemente um app de correção de fotos que só funciona no sistema iOS, além de um teclado de emojis apenas para os sistemas da concorrência.

Não há previsão para o lançamento de nenhum novo modelo de Lumia em 2016.


LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar