LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft confirma data em que vai "matar" o suporte do Windows Vista

09 de fevereiro de 2017 11

Anunciado em 2005, o Windows Vista terá suporte por mais dois meses apenas. A Microsoft confirmou que vai emitir os patches finais em 11 de abril. Depois disso, os usuários que insistirem em usar o sistema operacional defasado serão deixados à própria sorte.

No entanto, a ação não deve afetar muitas pessoas. De acordo com o analista Net Applications, que estimou a participação dos usuários contando visitantes únicos para dezenas de milhares de sites, o Vista funcionou com menos de 1% de todos os computadores pessoais movidos pelo Windows no mês de janeiro. Essa pequena porcentagem representa aproximadamente 14 milhões de PCs.

Você deve se lembrar que o Windows Vista nunca foi um sucesso para a Microsoft, que no auge declarou que o OS rodava em 1,5 bilhão de máquinas, assim como seu predecessor do Windows XP e seu sucessor, o Windows 7.

A grande aposta da empresa de Bill Gates é o Windows 10, que a cada dia que passa ganha recentes atualizações e possibilidade de integração com sistemas móveis. Dados da Kantar mostram que a versão começou 2017 sendo usada por 25% dos clientes da Microsoft. No auge, o Windows Vista foi registrado por "apenas" 20% das máquinas.

Cotada como a primeira empresa atingir o valor de mercado de US$ 1 trilhão, a Microsoft tem diversificado seus investimentos, como a computação em nuvem e em hardware, como o caso do Surface Hub, que agora pode ser até mesmo alugado por empresas. Infelizmente, o Brasil e outros países da América Latina não estão incluídos na lista de locais em que é possível comprar ou alugar o dispositivo.


11

Comentários

Microsoft confirma data em que vai "matar" o suporte do Windows Vista

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar