
Windows 24 Mar
29 de março de 2017 0
A Microsoft anunciou, no final de fevereiro, o serviço Xbox Game Pass, que vai funcionar como uma espécie de Netflix dos jogos. A companhia vai liberar um catálogo com 100 jogos em troca de uma assinatura de US$ 10 mensais para os jogadores do seu console jogarem livremente, sem necessidade de comprar.
Todo mês, alguns jogos deixarão o catálogo para dar lugar a outro – consequentemente barrando o acesso dos assinantes a esses títulos, a menos que eles comprem a versão completa. Mesmo assim, um mês é tempo suficiente para jogar a maior parte dos games do início ao fim.
Usuários do programa Xbox One Insider do ciclo Alpha já estavam com acesso liberado para o streaming de jogos há algum tempo. Agora, a Microsoft anunciou a liberação para usuários do ciclo Beta.
Xbox One Inisders - Preview BETA Game Pass now available - https://t.co/R9abl7pjKe
— Brad Rossetti (@WorkWombatman) 28 de março de 2017
O período de testes só vai durar até o dia 7 de abril. Então, se você é membro do programa Xbox Insiders no ciclo Beta, é melhor correr para aproveitar o máximo possível do recurso. Isso se você tiver uma conta americana, já que os brasileiros não devem ter acesso ao serviço ainda.
A promessa é que o Xbox Game Pass estará disponível para todos a partir do segundo trimestre de 2017, que começa nesta sábado, com a entrada do mês de abril. Inicialmente, apenas membros da Live Gold terão acesso, que será liberado aos outros posteriormente.
É bom lembrar que este serviço não vai substituir o esquema de assinatura que dá direito à jogatina online e quatro jogos gratuitos por mês. É uma adição, “não uma reposição. Os ótimos jogos e os benefícios oferecidos pelo Gold vão permanecer”, prometeu Mike Ybarra, executivo da Microsoft, em seu perfil no Twitter.
Comentários