LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Surface Pro 5: Vazam detalhes sobre as especificações do novo dispositivo 2 em 1 da Microsoft

07 de abril de 2017 2

O Surface Pro 4 é um grande exemplo de dispositivo híbrido, ou "2 em 1", que deu certo. Segundo as atuais pesquisas de mercado, essa categoria de dispositivos usados tanto como notebooks e tablets serão cada vez mais populares nos próximos anos. A expectativa é de que modelos como o Surface Pro ganhem a preferência até dos usuários de iPad.

Sendo assim, como o ditado que diz: "Em time que está ganhando não se mexe", é bem provável que a Microsoft apresente apenas mudanças pontuais no futuro Surface Pro 5. Pelo menos é o que foi revelado nesta sexta-feira (7) pelo jornalista e blogger Paul Thurrott através do Twitter:


Segundo alguns posts do jornalista especializado em produtos e serviços da Microsoft o novo Surface Pro vai manter o mesmo conector magnético "Surface Connect" presente no seu antecessor. Ao contrário da Apple, que acabou extinguindo o icônico conector MagSafe em detrimento do carregamento via porta USB Tipo-C.

A próxima versão do dispositivo da Microsoft também virá de fábrica com processadores Intel Kaby Lake, geração mais atual oferecida pela Intel. O que além de oferecer um ligeiro salto de performance deve ajudar no consumo de energia.

A presença de portas USB Tipo-C no lugar das entradas USB tradicionais 3.0 ainda não foi confirmada oficialmente, mesmo assim a presença do recurso é quase certa. Resta saber se a Microsoft vai manter algumas entradas no padrão antigo, ou vai alterar todas para o novo padrão.

A expectativa é de que o Surface Pro 5 seja lançado até meados de 2017, se tudo se confirmar faltam apenas alguns meses para conferirmos de perto a nova geração do dispositivo 2 em 1 da Microsoft.


2

Comentários

Surface Pro 5: Vazam detalhes sobre as especificações do novo dispositivo 2 em 1 da Microsoft

LG Gram Style: um notebook premium e bonito por fora, mas... | Vídeo Hands-on 

Confira destaques da nova Atualização de Abril do Windows 10 e saiba como instalar