
Feiras e eventos 24 Fev
A Alcatel também está presente na MWC 2019 e a fabricante aproveitou a feira para anunciar três smartphones e um tablet 2 em 1. Como sabemos, esses aparelhos já haviam vazado anteriormente, sendo que eles são voltados para o consumidor com baixo orçamento.
Assim, temos os novos Alcatel 1S, 3, 3L e 3T 10. De acordo com Peter Lee, Gerente Geral de Vendas Globais e Marketing da TCL Communication, nem todos os consumidores procuram um smartphone topo de linha. Por isso, a Alcatel busca atender ao público de entrada:
Estamos entrando em uma empolgante era de inovação no mercado de smartphones com a introdução da conectividade 5G e novos conceitos, como displays flexíveis, mas não devemos perder de vista os consumidores que ainda estão procurando por tecnologia de qualidade com um preço acessível
Confira abaixo os detalhes de cada novo smartphone da Alcatel com um "plus" sobre a tecnologia DragonHinge para aparelhos dobráveis.
O primeiro aparelho comentado pela empresa é o Alcatel 3. Esse dispositivo tem uma tela de 5,9 polegadas com um aproveitamento frontal de 88%. Por dentro, ele carrega o processador Snapdragon 450 e configurações com 3 GB ou 4 GB de RAM.
O armazenamento interno também pode ser de 32 GB ou 64 GB. Na sua traseira, o Alcatel 3 traz dois sensores com 16 MP + 5 MP para proporcionar o modo retrato. Já a câmera frontal apresenta resolução de 13 MP, sendo que a bateria tem capacidade de 3.500 mAh.
Semelhante ao Alcatel 3, o novo 3L traz algumas pequenas modificações. Dentre elas, temos o processador Snapdragon 429, que é acompanhado por 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno. Agora, no departamento de câmeras, as configurações são compartilhadas entre eles.
Assim, temos um sensor principal com 16 MP e um secundário de 5 MP. Completam o conjunto uma câmera frontal de 13 MP, sendo que a grande "decepção" é a presença do Android 8.1 Oreo. No entanto, a Alcatel garante a atualização para o Android 9.0 Pie.
Esse é o dispositivo mais baratinho da família. Por isso, o Alcatel 1S chega ao consumidor com poucos destaques, mas é perfeito para quem procura um smartphone secundário ou para uso de redes sociais. Ele conta com processador Spreadtrum SC9863A, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.
Outro aparelho anunciado é o Alcatel 3T 10, que é um tablet 2 em 1. De acordo com a fabricante, ele foi concebido para o consumo de mídia com uma tela de 10 polegadas e alto-falantes potentes. Para aguentar horas de reprodução, ele ainda conta com bateria de 4.080 mAh.
Esse dispositivo também carrega reconhecimento de voz DSP para o controle de mídia com até três metros de distância. Outros destaques incluem: porta auxiliar de 3,5 mm, leitor microSD e até 7 horas de reprodução de vídeo.
Por enquanto, a Alcatel ainda não ofereceu as especificações completas do aparelho. De toda forma, ele estará disponível até o fim do ano custando algo entre 179 euros (~R$ 764) e 229 euros (~R$ 978).
Por fim, a TCL revelou a tecnologia DragonHinge na MWC 2019. De acordo com a empresa, a novidade deve permitir o lançamento dos primeiros smartphones dobráveis da marca. Peter Lee disse que tudo é desenvolvido pela subsidiária CSOT e os primeiros protótipos já demonstram o avanço da tecnologia:
Com o apoio de nossa empresa irmã, a CSOT, estamos demonstrando que a TCL pode ser inovadora e líder no mercado de dispositivos móveis do futuro. Se olharmos para o potencial do nosso portfólio de dispositivos flexíveis, estamos obviamente muito entusiasmados com o que vamos trazer para o mercado. No entanto, não estamos em uma corrida para ser o primeiro, porque acreditamos que devemos ser mais responsáveis para ter uma abordagem mais cuidadosa. Assim, vamos resolver os desafios não só de hardware, mas também trabalhar com nossos parceiros sobre as soluções de software que fornecem uma experiência de usuário mais significativa
Com isso, apesar de demonstrar os aparelhos na MWC 2019, a TCL acredita que o lançamento comercial deles só deve acontecer em meados de 2020. Até lá, a tecnologia já estará mais madura para o consumidor final.
Segundo a companhia, todos os smartphones estarão disponíveis para venda no segundo trimestre de 2019. Os preços para o mercado europeu você confere abaixo:
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários