
Windows 09 Mar
23 de março de 2022 0
Em fevereiro deste ano o Google anunciou que o sistema operacional Chrome OS receberia em breve o suporte nativo ao aplicativo do Steam, plataforma de streaming de jogos compatível com multiplataforma, mas que até esta semana não poderia ser instalada em Chromebooks, portáteis caracterizados pelo software otimizado.
A mudança introduzida recentemente permite que os usuários instalem o serviço e alguns títulos compatíveis com os notebooks compatíveis com o recurso. A novidade está em versão Alpha e chega através da atualização do Chrome OS 14583.0.0 para pessoas inscritas no canal Dev.
Segundo a desenvolvedora, a quantidade limitada de aparelhos compatíveis com a novidade tem como função filtrar possíveis incompatibilidades de hardware de modo que títulos que demandem alto desempenho consigam rodar títulos como Hades, Portal 2, Celeste, Cuphead, Factorio etc. sem muitos problemas.
Os requisitos mínimos são: Intel Iris Xe Graphics, processadores Core i5 ou i7 de 11ª geração e pelo menos 8 GB de RAM, sendo que alguns games — como The Witcher 3: Wild Hunt, por exemplo — são compatíveis exclusivamente com a versão mais avançada com Core i7 de 11ª geração.
Conforme reforça o Google, o canal Dev é instável e eventualmente pode apresentar problemas e falhas durante o uso do programa, sendo recomendado que usuários que prezam pelo desempenho aguardem até a liberação na versão estável a fim de ter uma experiência sem muitos entraves com relação ao aplicativo do Steam.
A lista de laptops compatíveis com o recurso inclui sete modelos das marcas Acer, ASUS e Lenovo, porém as versões desses modelos com processador Intel Core i3 e 4 GB de memória RAM não são suportadas.
Gostou dessa novidade liberada no Chrome OS? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários