
04 Junho 2012
Nos últimos meses, Nokia e Apple vinham travando uma batalha para decidir de quem seria o novo padrão do Nano-SIM, que seria usado por todos os celulares no futuro. A Nokia acreditava que seu formato era bem superior, mas a Apple tinha apoio de muitas operadoras da Europa.
Agora, RIM e Motorola, que antes defendiam o padrão da Nokia, decidiram criar um novo formato, que usa o melhor dos dois anteriores propostos. O novo Nano-SIM criado permite que ele seja compatível com a entrada de micro-SIM atual, mas possui uma ranhura para que possa ser facilmente retirado com um mecanismo de mola, evitando que ele fique preso por acidente.
Esse mecanismo não é nenhum grande inovação. Os chips atuais já usam esse mesmo mecanismo, o que nos levar a pensar porque isso não foi proposto antes. Com o novo Nano-SIM tendoum pouco de Apple e um pouco de Nokia, resta saber se as duas fabricantes aprovarão o formato para defendê-lo juntas na próxima reunião do ETSI, no fim deste mês.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários