
Nextel 29 Jun
A TIM e a Claro são as mais novas interessadas em adquirir a Nextel. De acordo com a agência Reuters, a NII Holdings – dona da operadora – tem expectativa de receber propostas para as negociações até o próximo mês de setembro.
No final de junho deste ano, informações davam conta de um desejo também da Telefônica/Vivo em comprar a concorrente. No entanto, a venda da Nextel somente poderá acontecer caso uma norma da Anatel seja alterada: o chamado spectrum cap.
A legislação estabelece um limite máximo de espectro o qual uma operadora pode possuir. Desta maneira, caso TIM ou Vivo adquiram a Nextel, esse teto seria passado nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, fato que obrigaria a compradora a abrir mão de frequências nas localidades.
Apesar de ainda demorar, a Anatel já estuda aumentar o spectrum cap destinado a cada companhia. Caso isso aconteça, a compra da Nextel ficaria viável às interessadas. A proposta está em análise técnica, após uma consulta pública feita pela agência.
A intenção da NII Holdings é faturar US$ 75 milhões em títulos conversíveis, a fim de continuar suas operações. Atualmente, apesar de ter crescimento na base de clientes, os prejuízos na Nextel permanecem.
“Como não há garantias de que a proposta regulatória saia, estamos buscando outras alternativas estratégicas.”
Roberto Rittes
CEO da Nextel Brasil
No segundo trimestre de 2018, de acordo com os resultados financeiros da empresa, o déficit da operadora foi de US$ 98,8 milhões.
Você aprovaria a venda da Nextel para uma das operadoras concorrentes? Participe conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários