A Nokia está apenas
começando a liberar o Symbian Anna para alguns de seus smartphones, mas enquanto isso novas informações sobre o Symbian Belle, a próxima versão do sistema já começam a cair na rede.
Depois das
várias imagens vazadas, agora temos 4 novos vídeos com boa resolução que mostram a interface do Belle com mais detalhes, confirmando também alguns dos rumores anteriores.
O Symbian Belle dos vídeos ainda está em versão beta e deve sofrer alterações até seu lançamento oficial, que pode acontecer ainda este ano. O firmware foi testado em um Nokia N8.
Podemos ver as novidades dos widgets, que agora são reposicionados como ícones na tela inicial, ao inv;es de barras fixas. A velocidade das transições e da organização desses widgets parece muito boa. Também é possível criar pastas para organizar os ícones no menu principal.
No navegador web, uma nova barra inferior oferece acesso rápido aos Favoritos, Voltar/Avançar e troca de abas. A galeria de fotos tem agora os botões "voltar", "compartilhar", "slideshow" e "opções". O aplicativo de edição de fotos parece apresentar muitas opções para modificar as imagens.
O Symbian Belle pode não ser um concorrente a altura do Android, iOS (ou até mesmo do MeeGo), mas será uma atualização bem-vinda para dos donos de um
Nokia N8,
C7,
E7 ou
C6-01.
Comentários