» Anuncie » Envie uma dica Ei, voc um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!
Aviso de preo Inscreva-se para saber
quando este aparelho
estiver disponvel.

OnePlus 7 Pro

Review
Custo - benefcio
Embalagem e caractersticas
Comodidade
Facilidade de uso
Multimdia
Votao Geral

Será este o novo matador de flagships? A OnePlus lançou este ano não apenas um, mas logo dois aparelhos top de linha que tentam superar os maiores lançamentos do ano, porém custando menos.

A empresa sempre foi referência quando o assunto é custo-benefício e agora você confere abaixo se o OnePlus 7 Pro vale US$ 669 pedidos ou há se há opções mais interessantes.

Acessrios

A caixa tem a parte superior na cor branca, enquanto a inferior é vermelha. Na tampa você verá o 7 Pro estampado com acabamento reflexivo, diferente da textura fosca do restante da caixa. Em seu interior encontrará:

  • Carregador Warp Charge de 30W de potência
  • Cabo UBS-A para USB-C
  • Capinha de proteção
  • Manuais
  • Chave extratora da gaveta do cartão SIM
  • Adesivos com o logo da OnePlus

Na embalagem você também encontrará uma carta escrita por Pete Lau, o CEO da OnePlus. É uma pena que o aparelho não venha acompanhado de fone de ouvido e nem mesmo ofereça um adaptador de USB-C para P2.

Design e construo

O OnePlus 7 é praticamente uma versão atualizada do 6T lançado ano passado, trazendo processador mais atual e pequenas melhorias na câmera. O OnePlus 7 Pro é o que realmente traz grandes novidades.

Ao olhar para esta belezinha pela primeira vez você notará que ele não tem entalhe no topo, como visto nos últimos lançamentos da empresa. O 7 Pro têm câmera pop-up e isso permite entregar uma tela grande de quase 6,7 polegadas com bordas extremamente finas.

Tanto na traseira quanto na frontal temos uma pequena curvatura do vidro nas extremidades. Isso pode deixar o aparelho elegante, mas aumenta o reflexo de luz ao usá-lo fora de casa. Se não curte este tipo de design, o OnePlus 7 traz tela plana.

Essa cor que analisamos é a Aurora Blue, um tom de azul atrativo com acabamento fosco na traseira. Se você gostou dela terá que pagar mais caro, já que o modelo mais simples está disponível apenas em preto. Há também uma terceira opção de cor com tom de amêndoa.

A lateral é feita em peça de metal única e aliado ao vidro com acabamento fosco passa uma ótima impressão de boa qualidade. O aparelho é grande e pode escorregar fácil de sua mão, mas a OnePlus incluiu uma capinha transparente na embalagem.

Tela e som

A tela recebeu um belo salto comparado às gerações anteriores, agora com resolução QHD+ e não mais FHD+. Porém, o maior diferencial fica para o painel de 90 Hz, que exibe animações mais ágeis e entrega fluidez superior a qualquer Android com tela de 60 Hz (incluindo o OnePlus 7).

Ao ligar o 7 Pro pela primeira vez você escolhe se deseja uma reprodução de cores mais vívidas ou algo mais natural e próximo do ideal. O painel usado é de excelente qualidade, mas o brilho não é tão alto quanto recentes lançamentos da Samsung e Apple.

Esse ano a OnePlus finalmente incluiu alto-falante duplo em seus smartphones para entregar som estéreo, e a empresa caprichou. A potência é superior ao que modelos mais caros entregam e a qualidade sonora também empolga. Só faltou vir um par de fones de ouvido com o aparelho.

Desempenho e jogos

Vamos ao que realmente interessa: desempenho. OnePlus sempre foi sinônimo de velocidade e o 7 Pro tenta elevar isso a um outro patamar. Em seu interior encontramos a plataforma Snapdragon 855 e com a tela de 90 Hz e memória de última geração temos um Android muito rápido e fluido que realmente empolga.


Ele é o smartphone Android mais rápido que testamos, fazendo rivais mais caros comerem poeira. E praticamente empata com o iPhone XS, que é o nosso atual campeão em velocidade.

Resultados de benchmarks:

  • AnTuTu: 373 mil pontos
  • GeekBench: 3490/11021 pontos
  • GFX Bench: 50/91 fps (Manhattan) e 60/161 FPS (T-Rex)
  • AndroBench: 1460 MB/s (leitura) e 380 MB/s (escrita)

Em jogos, o 7 Pro roda qualquer título disponível para Android com ótimo desempenho, mas sua tela de 90 Hz não faz grande diferença aqui. Infelizmente, a grande maioria dos jogos vem com fps travado e aqueles que rodam a 30 fps em outros Androids também ficam limitados aqui.


Usamos a ferramenta Gamebench para medir o desempenho em alguns jogos:

  • Asphalt 8: 30 fps
  • Asphalt 9: 30 fps
  • Injustice 2: 60 fps
  • Modern Combat 5: 60 fps
  • Subway Surfers: 60 fps

Se você quiser testar a taxa de quadros em jogos no seu Android, só fazer o download via Play Store.

Bateria

Por padrão, o OnePlus 7 Pro regula a resolução de acordo com o conteúdo da tela. Na maior parte do tempo exibe imagem em Full HD+, mas ao abrir um vídeo a resolução sobe para QHD+, que é a nativa do painel.

Isso ajuda mais na bateria do que no desempenho em si. Também é possível reduzir a atualização de tela para 60 Hz, o que faz com que a bateria renda algumas horas a mais. De qualquer forma, o 7 Pro passa o dia longe de tomadas com folga independente de qual configuração você use.


Resumo do nosso teste de bateria:

  • Foram necessárias 18 horas e 54 minutos para o dispositivo desligar.
  • A tela permaneceu ligada por 9 horas e 25 minutos.
  • Realizamos 13 ciclos completos de testes, incluindo:
  • 78 minutos de navegação no Chrome;
  • 390 minutos de WhatsApp, Spotify, PowerAmp, MX Player e YouTube (78 minutos cada);
  • 78 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Candy Crush, Injustice, Modern Combat 5 e Asphalt 8);
  • 78 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (26 minutos cada);
  • 52 minutos de chamadas de voz via 3G/4G;
  • O app que mais consumiu foi o MX Player;
  • A temperatura ficou entre 27° e 31°C
  • O consumo em standby ficou em 2% por hora

O carregador com tecnologia Warp Charge entrega potência de 30W e faz com que o OnePlus 7 Pro passe pouco mais de 1h na tomada.

Cmera

Na traseira temos três câmeras, a principal subiu de 16 para 48 MP este ano. Fechando o conjunto temos uma secundária de 8 MP para zoom sem perda de qualidade e uma terciária de 16 MP com lente ultra-wide.

A empresa prometeu um grande salto em câmera e o aparelho até conseguiu nota alta no DxOMark, mas a verdade é que a qualidade não evoluiu tanto assim comparado ao OnePlus 6T.

Claro, o 7 Pro é sim capaz de registrar boas fotos e dependendo do cenário e iluminação até captura mais detalhes que os flagships da Samsung. Mas isso não justifica o aumento de preço entre gerações.

A câmera principal entrega qualidade suficiente para agradar a grande maioria. Já a ultra-wide é que decepciona perante os concorrentes. Você tem fotos com cores mais apagadas e o nível de detalhes é menor..

Câmera principal – teleobjetiva – ultra-wide



A teleobjetiva também decepciona. Ela ajuda a reduzir a perda de qualidade ao aproximar um objeto, mas a nitidez é sacrificada. Em muitos casos dá a impressão que o foco não trabalhou corretamente.

Fotos em locais fechados apresentam um nível muito alto de ruídos e artefatos, mas, curiosamente, em ambientes mais escuros não fica tanto atrás da concorrência.

A câmera frontal registra selfies com bom nível de detalhes, mas o modo retrato tem dificuldade em separar cabelos do fundo do cenário e o efeito normalmente fica mal aplicado.

É possível gravar vídeos em 4K até 60 fps com a câmera principal e com a teleobjetiva, mas não com a ultra-wide. A qualidade é muito boa e a estabilização é eficiente. A qualidade sonora é apenas OK.

Software

Outro ponto que sempre se destaca nos smartphones da OnePlus é o software. A OxygenOS entrega excelente otimização e flui até melhor que o Android presente na linha Pixel. Isso graças ao trabalho da empresa que sempre ouviu o feedback dos usuários.

Ao tirá-lo da caixa você encontrará o Android 9 Pie instalado com a versão 9.5 da OxygenOS. A OnePlus vem entregando atualizações rápidas e mantém até programa beta de teste para aqueles que desejam receber novidades antes dos outros.

É possível desbloquear o aparelho por dois modos: usando o leitor de digitais na tela, que é muito mais ágil que do seu antecessor; e também o reconhecimento facial com a câmera pop-up.

A interface permite realizar algumas modificações e traz tema escuro para ajudar a bateria a render mais.

Rivais

O OnePlus 7 Pro mantém a fama de matador de flagships? Ele é o Android mais rápido e atropela o Galaxy S10 Plus, P30 Pro e Mi 9, mas o rival da Xiaomi é consideravelmente mais barato e a diferença na velocidade não é grande.

Para quem faz questão de ter o celular mais rápido do momento, o iPhone XS ainda o rei em velocidade e também entrega melhor desempenho em alguns jogos. Mas o flagship chinês leva a melhor em bateria e fica no mesmo patamar do rival da Samsung, mas tem autonomia inferior ao da Huawei.

Em câmera é onde o 7 Pro decepciona e fica atrás dos rivais. A OnePlus ainda precisa trabalhar muito para acompanhar a concorrência ainda mais quando a Xiaomi entrega qualidade similar cobrando muito menos.

Pontos fortes e pontos fracos

Pontos fortes

  • Tela de 90 Hz para ótima fluidez
  • Desempenho superior a qualquer outro Android
  • Autonomia de bateria e tempo de recarga
  • Software bem otimizado e atualizações rápidas

Pontos fracos

  • Sem entrada P2 e ausência de adaptador na embalagem
  • Jogos não exploram potencial da tela de 90 Hz
  • Câmera ainda abaixo da concorrência
Avaliao final do Tudocelular
Custo - benefcio

O matador de flagships j no se destaca pelo preo e tem forte concorrncia da Xiaomi e outras chinesas.

Embalagem e caractersticas

Embalagem traz capa de proteo, mas peca por no oferecer fones de ouvido ou mesmo adaptador para P2.

Comodidade

O OnePlus 7 Pro um celular grande e escorregadio. Pelo menos vem com capinha de proteo na embalagem.

Facilidade de uso

Android da OnePlus no traz modificaes radicais e at flui melhor que o da linha Pixel.

Multimdia

Tela grande e de qualidade, s faltou o brilho ser maior. Pelo menos a parte sonora no decepciona perante os concorrentes.

Votao Geral

OnePlus 7 Pro um timo smartphone, mas seu preo est muito mais salgado do que vimos na geraes anteriores.

Video

Onde Comprar

As melhoras ofertas para o OnePlus 7 Pro

Aviso de preo
Deixe-nos o seu e-mail e iremos notific-lo quando este produto estar disponvel online