
28 Fevereiro 2013
A venda de chips da TIM, que havia sido proibida em 19 estados pela Anatel, já foi liberada, mas a operadora terá que fazer muito esforço para provar que seus serviços irão melhorar de fato e recuperar sua imagem no mercado.
Um dos principais motivos da Anatel ter proibido a venda de chips da TIM, era a péssima qualidade das ligações nos planos Infinity. Muitos usuários reclanavam que as ligações sempre caíam depois de alguns minutos, mesmo que o sinal estivesse bom.
Para quem não conhece, os planos Infinity cobram por ligação feita, e não pelo tempo. Em outras palavras, se você apenas 1 minuto ou 1 hora em uma ligação, paga a mesma quantia. Não foi uma surpresa, portanto, ver as acusações de que a TIM derruba as ligações propositalmente: ela só pode cobrar mais se você tiver que ligar novamente.
Dessa vez, a Anatel monitorou as ligações da TIM entre março e maio. Então, analisou as quedas dos usuários Infinity, comparando com os outros planos da própria TIM. No final, a conclusão foi a que já esperávamos: a queda de ligações nos planos Infinity é quatro vezes maior que nos outros planos.
Em apenas um dia, 8,1 milhões de ligações foram derrubadas.
E a coisa ainda piora. Segundo a Anatel, se você não conseguisse completar uma ligação, mas recebesse uma mensagem automática avisando que o número já estava disponível para receber chamadas, a TIM considerava isto como uma ligação feita com sucesso.
Com um cálculo simples, a Anatel notou que esses números engordavam o faturamento da TIM em R$ 4,3 milhões por dia. Milhões de reais sendo roubados dos seus clientes todos os dias.
São muitos muros criados para quem quer "viver sem fornteiras", não é?
Fonte: Folha
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários