LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Detetive TudoCelular: Vivo Easy estaria prestes a ser encerrado; operadora nega

23 de maio de 2019 31

Reformulado no ano passado, o Vivo Easy consiste em um plano que funciona por meio de aplicativo, com pacotes contratados de forma avulsa e que nunca expiram. No entanto, segundo funcionários da empresa, essa modalidade estaria próxima de ser encerrada pela operadora.

O TudoCelular conversou com fontes que trabalham na Vivo e a assessoria da empresa para entender melhor o caso. Confira a seguir:

Possível encerramento da modalidade

De acordo com um informante, a Vivo já teria mandado um comunicado aos seus funcionários sobre o fim em breve da modalidade Easy. Ele ainda completa que muitos usuários não conseguem mais fazer compras internas de novos pacotes, além de já ter começado a encerrar o aplicativo-plano de alguns.

Uma segunda fonte afirma que os estabelecimentos não têm sugerido mais a ida para o Vivo Easy. Segundo ela, a recomendação é que termine de usar o resto dos pacotes contratados, caso aconteça a mudança e retirem todas as diárias ou os dados já comprados.

Dificuldade de entendimento

Ambos os funcionários consideram que o suposto final desse tipo de plano seria por uma falta de entendimento dos seus usuários em relação à proposta da iniciativa. Eles afirmam que vários clientes dessa modalidade acabam com problemas na hora da compra dos pacotes – nem sempre relacionados à operadora em si, mas sim com o cartão de crédito, por exemplo – e vão até um estabelecimento físico reclamar.

No entanto, o Vivo Easy consiste em um plano peculiar, por ser gerenciado totalmente pelo app, e não possui suporte em estabelecimentos da companhia. Por isso, as pessoas sairiam do local insatisfeitas, o que tem gerado mais queixas.

Resposta da empresa

A coluna Detetive TudoCelular entrou em contato com a Vivo para saber qual é o posicionamento da empresa quanto ao futuro do Vivo Easy. Por meio de sua assessoria, a operadora declara que não há qualquer plano de encerrá-lo, e sim expandir ainda mais o serviço.

“A Vivo nega ter planos de encerrar o Vivo Easy. Pelo contrário, a empresa segue investindo para que o Vivo Easy continue trazendo inovação, parcerias e ofertas exclusivas para seus assinantes, de modo que eles continuem criando a oferta ideal para suas necessidades, sem pagar nada além do que precisam.”

Considerações

Para quem possui o serviço, não parece ser motivo de pânico ou preocupação sobre um possível encerramento – ao menos, por enquanto. Em contrapartida, aos interessados em integrar esse modo ou aos que têm problema com a modalidade, é importante compreender a proposta do Easy, para evitar qualquer transtorno maior ou reclamações desnecessárias.

Quem possui alguma dúvida sobre a sua linha, o aplicativo do Vivo Easy recomenda os seguintes canais de atendimento: menu Ajuda, disponível no app; site Vivo Easy; assistente virtual Vivi; seção Dúvidas Frequentes; e as redes sociais.

Você é um usuário do Vivo Easy? Conte para a gente como é a sua experiência.


31

Comentários

Detetive TudoCelular: Vivo Easy estaria prestes a ser encerrado; operadora nega
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular