LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony patenteia tecnologia que permite sentir calor ou frio com o controle DualSense

05 de abril de 2023 8

Rumores divulgados esta semana sugerem que a Sony está trabalhando em uma nova tecnologia que pode ser implementada futuramente nos controles do PlayStation 5. Segundo o documento, a fabricante japonesa pretende implementar nos controles um mecanismo para dispersão térmica conforme o conteúdo que está sendo exibido na tela.

O DualSense trouxe como novidade um recurso tátil que faz o jogador sentir em suas mãos o que está acontecendo no game através dos motores e sensores do acessório. Entretanto, o registro de patente aponta para um avanço nessa categoria com a mudança na temperatura do controle de acordo com a ação do personagem.

Assim, o jogador sentirá suas mãos frias ao percorrer um cenário com neve ou calor ao caminhar pelo deserto, por exemplo, tudo isso em teoria e considerando o documento de patente. A novidade deve requerer mudanças na composição dos materiais do controle, sendo esperado que a fabricante substitua o plástico atual por algo com maior resistência.

O recurso deve ser compatível apenas com determinados jogos, mas por ora não há mais detalhes sobre isso. Evidentemente, o fato da marca ter registrado essa ideia não significa que o recurso de fato será introduzido em versões futuras do controle do PS5, pois é comum que empresas patenteiem ideias que podem não se concretizar.

Controle do PlayStation 5. (Imagem: Reprodução).

A Sony não se comprometeu em revelar informações sobre esse projeto, portanto não há indícios sobre o estado de desenvolvimento e tampouco se a melhoria chegará na próxima geração de consoles ou como um upgrade no DualSense.

Veja também

Tem ou pretende investir em um PS5? Conta pra gente, comente!


8

Comentários

Sony patenteia tecnologia que permite sentir calor ou frio com o controle DualSense
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista