
Lançamentos 18 Abr
18 de abril de 2023 12
A Xiaomi Smart Band 8 — linha anteriormente conhecida como "Mi Band" — foi lançada nesta terça-feira (18) trazendo avanços nos sensores, construção e design. Apesar de anualmente oficializar novas gerações da pulseira, esta é a primeira vez em anos que a fabricante apresenta evoluções consideráveis no visual do produto.
A Band 8 mantém o tradicional formato em pílula de suas antecessoras, mas este ano traz uma característica popular nos primeiros modelos e descontinuada nas versões mais recentes: a possibilidade de usar o núcleo como um colar (ou pingente) em vez de pulseira com bandas personalizadas em silicone, couro ou metal.
Além do pescoço, a Xiaomi também anunciou um clipe que pode ser acoplado à Band, permitindo que ela seja fixada no tênis do usuário durante a prática de atividades físicas. A resistência à água de até 50 metros de profundidade possibilita usar o dispositivo na chuva, durante o banho ou na piscina — há, inclusive, suporte para o esporte "natação".
Os sensores aprimorados garantem precisão nos dados mesmo que o núcleo esteja no pescoço ou tênis em vez do pulso, mas sem a possibilidade de registrar dados de oximetria (SpO2) e frequência cardíaca, pois os leitores devem, obrigatoriamente, estar encostados na pele para que a aferição aconteça de forma eficiente.
Ela continua usando os mesmos sensores de saúde da Smart Band 7, porém com refinamentos e melhorias gerais, mantendo o rastreamento de sono, verificação contínua de frequência cardíaca e a tecnologia NFC para pagamentos — ainda não sabemos se esse recurso estará presente na variante global da smartband.
De acordo com a empresa, a nova geração dispõe de uma tela AMOLED de 1,62 polegada com taxa de atualização de 60 Hz e o recurso de brilho automático, função que ajusta a intensidade da luz do display conforme o ambiente. O sistema continua oferecendo compatibilidade com o Always-on-Display.
Uma das novidades dessa geração é a adição de mini-games no software da Smart Band, incluindo Sudoku, 2048, jogos de matemática, quebra-cabeças e muito mais. A autonomia de bateria é de até 16 dias em uso normal e 6 dias com a tela sempre ativa habilitada.
A Xiaomi Smart Band 8 foi lançada na China em duas versões: com e sem NFC. A primeira custa 239 yuan, cerca de R$ 175 na conversão direta, e a outra 279 yuan (~ R$ 200).
Quais são suas expectativas sobre a Xiaomi Smart Band 8? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários