LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Xiaomi Smart Band 8 é lançada com melhoria nos sensores, visual renovado e "modo colar"

18 de abril de 2023 12

A Xiaomi Smart Band 8 — linha anteriormente conhecida como "Mi Band" — foi lançada nesta terça-feira (18) trazendo avanços nos sensores, construção e design. Apesar de anualmente oficializar novas gerações da pulseira, esta é a primeira vez em anos que a fabricante apresenta evoluções consideráveis no visual do produto.

A Band 8 mantém o tradicional formato em pílula de suas antecessoras, mas este ano traz uma característica popular nos primeiros modelos e descontinuada nas versões mais recentes: a possibilidade de usar o núcleo como um colar (ou pingente) em vez de pulseira com bandas personalizadas em silicone, couro ou metal.

Além do pescoço, a Xiaomi também anunciou um clipe que pode ser acoplado à Band, permitindo que ela seja fixada no tênis do usuário durante a prática de atividades físicas. A resistência à água de até 50 metros de profundidade possibilita usar o dispositivo na chuva, durante o banho ou na piscina — há, inclusive, suporte para o esporte "natação".

Os sensores aprimorados garantem precisão nos dados mesmo que o núcleo esteja no pescoço ou tênis em vez do pulso, mas sem a possibilidade de registrar dados de oximetria (SpO2) e frequência cardíaca, pois os leitores devem, obrigatoriamente, estar encostados na pele para que a aferição aconteça de forma eficiente.

Ela continua usando os mesmos sensores de saúde da Smart Band 7, porém com refinamentos e melhorias gerais, mantendo o rastreamento de sono, verificação contínua de frequência cardíaca e a tecnologia NFC para pagamentos — ainda não sabemos se esse recurso estará presente na variante global da smartband.

De acordo com a empresa, a nova geração dispõe de uma tela AMOLED de 1,62 polegada com taxa de atualização de 60 Hz e o recurso de brilho automático, função que ajusta a intensidade da luz do display conforme o ambiente. O sistema continua oferecendo compatibilidade com o Always-on-Display.

Xiaomi Smart Band 8. | Imagem: Divulgação.

Uma das novidades dessa geração é a adição de mini-games no software da Smart Band, incluindo Sudoku, 2048, jogos de matemática, quebra-cabeças e muito mais. A autonomia de bateria é de até 16 dias em uso normal e 6 dias com a tela sempre ativa habilitada.

A Xiaomi Smart Band 8 foi lançada na China em duas versões: com e sem NFC. A primeira custa 239 yuan, cerca de R$ 175 na conversão direta, e a outra 279 yuan (~ R$ 200).

Xiaomi Smart Band 8. | Imagem: Divulgação.
Veja também

Quais são suas expectativas sobre a Xiaomi Smart Band 8? Conta pra gente, comente!


12

Comentários

Xiaomi Smart Band 8 é lançada com melhoria nos sensores, visual renovado e "modo colar"
  • Nada vê cara, os celulares tem isso, eu uso no meu Poco X3 Pro, quem precisa fazer acordo é o aplicativo, no caso só a pulseira usar o Google Pay do celular, não precisa criar um app proprio pro pagamento.

      • Tenho a 5 a pouco mais de 2 anos e n trocarei tão cedo. Antes a bateria durava 21 dias, hj dura 11 no máximo. Em média tá durando de 7 a 9 dias, mas ainda tá servindo e as novas n tem novidade pra q faça a troca.

          • Sinceramente nos últimos anos essa SmarthBand anda estagnada, só lança com recursos secundários ou que agradaria um pequeno grupo, se deixarmos de pegar essa versão e optarmos por uma mais antiga, acabamos por não sentir diferença na prática.

              • Tô com a MiBand 4, e continua servindo super bem, tô pensando em compra uma mais nova, só não gostei desse aumento de largura que teve da 6 pra 7, e parece q a 8 manteve o formato mais largo :/

                  • Não gostei do modo colar não, você perde recursos importantes que só pode ser feito na pele

                      • Eu já tive a 4 e 5 , gostei dela como um colar , talvez surge alguma 9 ou 10 como colar ainda e com luz infravermelha mais potente para medição sangue quase como a da Apple

                          • Poderiam fazer NFC global. Só falta isso pra explodir de vendas por aqui. Fora isso quem tem 6 e 7, nem troquem, não vale!

                              • O lance do NFC n serve pra nada por si só. Pra usar como meio de pagamento a Xiaomi teria q fazer acordo com todos os bancos do mundo, individualmente, fora se adequar as leis financeiras de cada país. É um gasto de dinheiro muito grande num produto barato. Acho q por isso q não tem, concordo q seria bom ter, mas n acho q isso faria tanta diferença nas vendas. A maioria dos celulares não tem NFC, e os q tem quase ninguém usa.

                                • Verdade

                                  • Não inovou em nada. O design é praticamente o mesmo. Era melhor tem esperado mais pra lançar um modelo significativamente melhor e mais evoluído que a Mi Band 7. Tive a 2, a 3, a 5 e agora a 7, a qual não trocarei pela 8. Pra mim, só vale a troca pra 8, se a pessoa está na Band 5 pra baixo.

                                      • Continuo com minha band 6, não vi vantagens ainda para trocar, vou ficar até parar de funcionar

                                          Android

                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                          Android

                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                          Especiais

                                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                          Software

                                          Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2