
Segurança 27 Dez
Uma investigação feita pelo portal Android Authority no app de saúde da OnePlus apontou o nome e os possíveis primeiros detalhes do OnePlus Watch 3. Ao que parece, além de ganhar uma série de novos recursos, o acessório da gigante pode receber pela primeira vez uma variante Pro, cujos diferenciais ainda são desconhecidos.
O site analisou os códigos do aplicativo OHealth, usado pela OnePlus e OPPO, e encontrou uma série de menções ao OnePlus Watch 3, citado de forma explícita pelo nome. A novidade teria número de modelo OPWWE251, dado importante para facilitar a busca e a identificação do dispositivo em futuros vazamentos e certificações.
Há, porém, mais um ponto que chama atenção: entre os aparelhos listados, é citado um "OnePlus Watch 3 Pro", que curiosamente mantém o código OPWWE251. Não se sabe o que o "Pro" traria de diferente ao relógio, mas é possível que envolva aspectos como tamanho, bateria, construção e até alguns recursos.
Por falar nos recursos, a investigação também encontrou funcionalidades que a fabricante estaria preparando, e que poderiam ser integradas ao Watch 3 (ou até incluídas de forma exclusiva no Watch 3 Pro), começando com a vinda do registro de eletrocardiograma (ECG).
Ausência importante nas gerações anteriores considerando que concorrentes já traziam esse recurso, o ECG é uma forma de acompanhar a pulsação do coração e indicar anomalias que precisam ser investigadas, podendo auxiliar no diagnóstico de doenças como a fibrilação atrial (AFib).
Também seria adicionado um sensor de temperatura de pulso, que permite acompanhar uma série de aspectos do funcionamento do corpo, e sinaliza possíveis problemas na qualidade do sono. Por fim, uma opção de check-up em 60 segundos seria oferecida, reunindo sete marcadores corporais para oferecer um relatório geral da saúde em um minuto.
O próprio OHealth seria aprimorado para acomodar o OnePlus Watch 3 e as melhorias, recebendo uma aba dedicada para a saúde do usuário. Todas as funções seriam centralizadas por ali, facilitando a coleta e o gerenciamento dos dados.
O mesmo vazamento indica ainda que a OPPO deve aproveitar os modelos da OnePlus para lançá-los em algumas regiões como membros da linha OPPO Watch — o modelo original, o OPPO Watch X, já era uma variante do OnePlus Watch 2. A estratégia é uma forma de aproveitar melhor as marcas e os custos do desenvolvimento.
Não há detalhes sobre especificações técnicas e visual, mas rumores e vazamentos já apontaram para mudanças modestas, com o retorno do chip Snapdragon W5 Gen 1, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento, mas a vinda de uma bateria maior de 500 mAh e sistema Wear OS atualizado.
Também não se sabe quando as linhas de relógios da OnePlus e OPPO seriam anunciadas, mas as diferentes certificações e o novo vazamento sugerem que a estreia pode ocorrer a qualquer momento. Mais informações devem surgir nas próximas semanas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários