
Curiosidade 23 Mai
31 de maio de 2025 0
Novos rumores indicam que a HMD, antiga responsável pelos celulares Nokia mais recentes, pode estrear em breve no mercado de smartwatches com dois modelos. Ao que parece, a dupla de vestíveis poderia utilizar o sistema Wear OS do Google para buscar competir com relógios mais avançados, e até figurar entre os primeiros com o software a trazer uma câmera embutida.
As informações são do perfil HMD Meme's e mencionam dois modelos de vestíveis: o HMD Rubber 1, e o Rubber 1S. O primeiro seria o mais completo da dupla e traria algumas especificações competitivas com outros smartwatches premium, a começar pela tela OLED de 1,85 polegada, grande para um relógio.
A solução contaria com certificação 5ATM, de resistência a mergulhos de até 50 metros de profundidade, e empregaria tecnologias esperadas da categoria, como conexão via Bluetooth 5.3, Wi-Fi, NFC, acelerômetro e sensores de monitoramento de batimentos cardíacos e oxigenação do sangue (SpO2).
HMD RUBBER 1
— HMD_MEME'S (@smashx_60) May 29, 2025
- oled 1.85" display
- 5ATM Waterproof
- BT5.3, WiFi, NFC, Accelerometer, heart rate, SpO2
- 2MP CAM
- Wear OS
- 400mAh, USB-C, Qi
HMD RUBBER 1S
- oled 1.07"
- 5ATM Waterproof
- BT5.0, WiFi, Accelerometer, heart rate, SpO2
- Wear OS
- 290mAh, USB-C, Qi
Na bateria, o Rubber 1 também ficaria acima da média com 400 mAh de capacidade, e suportaria carregamento sem fio no padrão Qi, o que garantiria compatibilidade com boa parte dos carregadores sem fio. No entanto, o aspecto mais interessante seria a presença do sistema operacional Wear OS, visto em rivais como o Samsung Galaxy Watch 7 e o OnePlus Watch 3.
O software daria acesso aos principais apps da Play Store e proporcionaria recursos ainda incomuns em vestíveis, como reprodução nativa do WhatsApp, Spotify e Google Maps. Mais do que isso, sua adoção traria mais chances de sucesso à HMD, que não teria de lidar com o trabalho de desenvolver um sistema do zero.
Outro diferencial curioso seria a presença de uma câmera de 2 MP, o que faria o acessório ser o primeiro relógio com Wear OS munido de uma lente. Não há menção aos possíveis usos dessa câmera, mas é provável que envolvam videochamadas e até integração com o Google Gemini.
Por sua vez, o HMD Rubber 1S seria bem menor e mais simples, ao trazer tela OLED de 1,07 polegada, conexão Bluetooth 5.0 e bateria de 290 mAh. Em contrapartida, o restante dos recursos seria idêntico ao do modelo convencional, com Wi-Fi, acelerômetro, sensores de batimentos cardíacos e SpO2, carregamento via Qi e Wear OS.
Uma possibilidade interessante levantada pelo portal NotebookCheck é que a linha HMD Rubber pode ser, na verdade, voltada para crianças, ao considerarmos a recente parceria da marca com a Xplora, especializada em controle parental e smartwatches infantis. A ficha técnica simples, especialmente em relação aos sensores, reforça essa teoria.
De toda forma, teremos de esperar para entendermos melhor os planos da companhia. Não há um prazo conhecido para o lançamento, portanto será preciso aguardar por novos vazamentos, ou mesmo por informações oficiais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários