LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novo padrão de cabos MHL permite enviar conteúdos em 8K a 120FPS para sua TV

06 de janeiro de 2015 5

Quando o padrão Mobile High-Definition (MHL) nasceu em 2010, ele tinha a premissa de oferecer uma forma simples e prática de conectar o seu smartphone à sua TV. O desafio seria criar uma conexão que pudesse ser mantida usando apenas os cinco pinos do microUSB, e depois de tanto estudo e testes finalmente nasceu o primeiro cabo MHL do mercado.

Não demorou muito para que novas gerações surgissem trazendo suporte a maiores resoluções e também maior taxa de quadros por segundo. Atualmente contamos com a terceira versão do MHL que consegue entregar a resolução Full HD da tela do seu smartphone diretamente na sua TV sem nenhum problema. Mas com o avanço do mercado e o surgimento de novos smartphones com telas 2K e TVs que passam disso chegando ao 4K, era necessário o desenvolvimento de uma nova geração da tecnologia.


Eis que surge o SuperMHL. A novidade é capaz de transportar imagens de até 8K de resolução com suporte até 120 quadros por segundo. Claro, os smartphones ainda estão longe de chegar a este patamar, mas o MHL mostra que já está pronto para quando isto acontecer, superando até mesmo o HDMI que acaba de chegar à segunda geração com suporte apenas à resolução 4K e 60 quadros por segundo.

Outra grande vantagem do MHL é que ele consegue também transportar energia elétrica, que além de enviar a sua imagem para sua TV, também é capaz de recarregar o seu smartphone ao mesmo tempo. A segunda geração era capaz de enviar uma carga de apenas 4,5W, enquanto o superMHL oferece até 40W (20v @ 2A). Isso é superior a praticamente qualquer carregador portátil do mercado.


Além disso, a nova geração conta com várias opções de combinação de conectores, como pode ser visto acima. Desde o microUSB, passando pelo novo padrão USB Tipo-C, e por fim o HDMI tradicional. Isso mostra que a nova geração está preparada para qualquer equipamento que for lançado no mercado este ano e nos próximos.

E por falar nisso, A Samsung anunciou na CES 2015 a sua primeira TV com resolução 8K que conta com suporte ao novo SuperMHL. Agora só resta surgirem dispositivos móveis que também tragam toda esta qualidade para explorarmos tudo que o novo padrão MHL tem a oferecer.


5

Comentários

Novo padrão de cabos MHL permite enviar conteúdos em 8K a 120FPS para sua TV
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos