
Tech 08 Ago
A Adobe modificou uma série de tecnologias no Adobe MAX 2017 ontem, e incluiu o Cloak. Com ele, você terá basicamente a ferramenta Content Aware Fill do Photoshop, só que para vídeos. Assim, poderá remover facilmente coisas indesejadas das imagens.
Em outras palavras, ele ajudará a tirar elementos que estejam no vídeo. No exemplo abaixo, você verá o software remover um poste que está à frente de uma catedral. Basta usar uma ferramenta de seleção e o Cloak faz o trabalho.
De acordo com a Adobe, simplificando o processo de funcionamento do software, ele "remove coisas indesejadas de um vídeo imaginando o que apareceria se essas coisas indesejadas fossem removidas".
Ou seja, depois que você criar uma máscara que seleciona o objeto no seu vídeo que deseja remover, o sistema preencherá inteligentemente essa área em cada quadro "adivinhando" o que estaria por trás desse objeto.
Como estamos falando de vídeo, e não fotografias, a seleção e remoção automática acompanhará toda a filmagem. A ferramenta é capaz de remover até mesmo pessoas andando por um cenário.
Sem dúvida é um software que vai ajudar muito produtor de conteúdos, eliminando dificuldades técnicas e imprevistos durante as gravações. Porém, ainda é experimental e deve levar ainda algum tempo para que seja liberado para o público.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários