
11 Maio 2014
Viber é um aplicativo de mensagens instantâneas e VoIP que cresceu muito após a venda do WhatsApp para o Facebook, além da sua ótima promoção para brasileiros, que podiam fazer ligações de graça para telefones fixos. O Viber recebeu uma atualização para iOS 7 recentemente, mas mesmo assim, pesquisadores descobriram que o aplicativo utiliza nenhum tipo de encriptação para proteger as imagens e vídeos dos usuários.
Quando algum dado é encriptado, ele é protegido por códigos e só consegue ser acessado após o uso da "chave virtual". Além disso, outra coisa assusta: os itens são enviados para um servidor de endereço PÚBLICO, dizem os pesquisadores.
Ibrahim Baggili e Jason Moore, ambos da universidade de New Haven, Estados Unidos, descobriram esse enorme problema e até demonstraram o que acontece com as informações. Isso não significa que amadores conseguirão roubar os dados, mas sim hackers inexperientes, por exemplo.
Os pesquisadores entraram em contato com a equipe do Viber, mas não obtiveram resposta. No entanto, os responsáveis do aplicativo entraram em contato com a CNET, esclarecendo que o problema está sendo consertado. Você ficou com receio de usar o Viber para enviar fotos ou vídeos? [CNET]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários