
Apple 27 Jul
Enquanto a Apple não confirma o rumor de que deve apresentar em novembro os primeiros Macs ARM, fontes chinesas comentaram mais detalhes da estratégia da empresa.
De acordo com pessoas que trabalham na cadeia de fornecimento da Apple, a companhia de Cupertino deve lançar três versões do processador A14 em 2020. Atualmente, o chipset já equipa o iPad Air e o iPhone 12, mas existem duas variantes voltadas aos novos Macs.
O próximo Macbook baseado em ARM, que será lançado em novembro, usará um processador A14X desenvolvido pela própria empresa. O novo Apple Silicon A14X está sendo produzido pela TSMC no processo de 5nm. A Apple também vai lançar a sua primeira GPU proprietária - codinome Lifuka - no próximo ano. Já o processador A14T para desktop - codinome Mt Jade - será produzido no primeiro semestre do próximo ano.
Ao que tudo indica, a Apple deve acabar reaproveitando a atual estrutura do A14 usado na família iPhone 12 para projetar as demais variantes do chipset. Além disso, a estratégia de longo prazo da empresa prevê o lançamento de três processadores por ano: Apple A15, A15X e A15T.
Historicamente, a Apple oferece GPUs integradas em Macs de baixo custo e GPUs discretas em modelos mais poderosos. Fontes indicam que essa abordagem continuará com os Macs Apple Silicon. Isso porque a empresa provou que pode ser capaz de fornecer desempenho gráfico impressionante com GPUs integradas.
Por enquanto, a Apple mantém o seu tradicional silêncio sobre o assunto. De toda forma, tudo indica que a empresa pode usar o dia 17 de novembro para apresentar todas as suas novidades envolvendo os primeiros Macbooks que usam chipset ARM.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários