LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

O futuro chegou? Empresa promete clonar seu cachorro falecido por valor absurdo

18 de setembro de 2017 6

Um casal britânico fez história ao realizar pela primeira vez uma clonagem de seu falecido cachorro. Laura Jacques e Richard Remde, que chamam o acontecimento de "milagroso", deram as boas vindas ao filhote clonado essa semana.

O filhote foi clonado de um boxer chamado Dylan que morreu inesperadamente de ataque cardíaco em junho deste ano. A empresa por trás disso é a Sooam Biotech Research, com sede na Coreia do Sul. Este é o único laboratório de clonagem no mundo que realiza o procedimento por um custo de US$ 100 mil.

Tudo isso é feito em cerca de dois meses, onde primeiro é necessário resfriar o corpo do animal falecido, depois é coletado o DNA diretamente do tecido muscular que é inserido em um óvulo sem material genético, então esse óvulo fecundado é implantado em uma cadela e esperado dois meses (tempo médio de gestação em cães) até o filhote nascer. Depois do desmame do filhote, a pessoa pode levar seu cachorro para casa.

Não se sabe o que ocorre com a cadela, visto que ela é apenas usada como uma barriga onde o filhote possa crescer naturalmente. Apesar de ser um feito incrível, o processo é considerado muito invasivo e também é visto com maus olhos por aqueles que se importam com os animais.

A questão de clonagem em animais vem sendo criticada e ao mesmo tempo idolatrada desde sua primeira realização nos anos 1990, onde geneticistas realizaram a histórica clonagem da Ovelha Dolly.

Um segundo clone deverá nascer nos próximos dias, mas de um cachorro diferente. A empresa ainda planeja ir mais além e realizar a primeira clonagem de um Mamute a partir de restos mortais encontrados na Sibéria. A espécie foi extinta há mais de cinco mil e quinhentos anos e não há como saber como o animal se comportará devido a mudança de clima no planeta. Isso se ele chegar a nascer.


6

Comentários

O futuro chegou? Empresa promete clonar seu cachorro falecido por valor absurdo
  • Isso só será interessante quando conseguirem transferência de consciência como no filme Chappie. Ou aumentar indefinidamente os anos de vida deles e nossos. É realmente muito doloroso amar um animal como um filho sabendo de suas curtas vidas.

      • Boa

          • isso me lembra aquele filme com o Arnold Schwarzenegger "O 6º Dia"

              • Nunca.
                Prefiro por meu cachorro amigo para cruzar com uma cadela que ele queira (sim, ele escolhe), assim, teremos uma ninhada de lindos cãezinhos.
                Até por que clonar não trará o meu verdadeiro cãozinho amigo de volta quando ele morrer.
                Essa magia de cão querido tem muito a ver com a história vivida. É um conjunto de coisas.
                Seria muito mais incrível se pudessem copiar a mente dele e depois, sim, clonar, e colocar os dados dessa história criada em família no novo cãozinho.
                Melhor deixar como está mesmo.
                Minha opinião.

                  • US$100K para ter um clone? Não consigo entender qual a vantagem nisso, sendo que um novo ser não tem e nunca terá a mesma mentalidade do original. Dava pra comprar um casal da mesma raça + comprar uma casa + um carro + ração por vários anos.

                    Android

                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                    Android

                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                    Especiais

                    Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                    Software

                    Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2