
Tech 14 Nov
14 de novembro de 2017 6
Câmeras GoPro são famosas por serem muito resistentes. Afinal, elas são projetadas para filmagens de coisas como esportes radicais, e podem resistir a acidentes em que a maioria dos dispositivos eletrônicos se espatifariam em pedacinhos. Há algum tempo, uma dessas câmeras ficou intacta depois de cair de mais de 2 mil metros de altura.
Mas quem imaginaria que elas pudessem sobreviver a um banho de lava vulcânica? Erik Storm, do Kilauea EcoGuides, um grupo turístico do Parque Nacional dos Vulcões do Hawaií, perdeu sua câmera GoPro em uma fenda que estava lentamente sendo coberta com lava.
Surpreendentemente, ela foi capaz de resistir ao calor de 1000° C. Depois que a lava esfriou e se solidificou, Erik conseguiu resgatar a câmera com a ajuda de um martelo geológico. Depois de voltar para casa, Storm removeu a rocha resfriada da carcaça e percebeu que a luz Wi-Fi na câmera ainda estava piscando. Ele afirma que ela ainda funciona, embora não como antigamente.
O mais legal é que durante o tempo todo a câmera estava filmando a lava que se aproximava, até que chamas aparecem diante da lente.
Erik tirou o cartão SD, que também sobreviveu, e compartilhou as imagens incríveis no YouTube. Confira o vídeo abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários