
Jogos 04 Dez
De acordo com um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Montreal, jogos de plataforma em 3D podem ativar diferentes áreas do cérebro em pessoas mais velhas, em especial no hipocampo, lugar responsável pelas nossas memórias.
Foram avaliadas 33 pessoas em 3 grupos de 11, sendo que todos possuíam idades entre 55 e 75 anos. O primeiro não fazia nada, o segundo aprendia a tocar piano no computador, e o terceiro precisava jogar Super Mario 64 por 30 minutos ao longo de seis meses.
O grupo que tocou piano mostrou alguns benefícios cerebrais, mas aqueles que jogaram o Mario 64 tiveram resultados positivos na massa cinzenta do hipocampo, demonstrando que o game pode auxiliar nos portadores do mal de Alzheimer.
Descobrimos que o Super Mario 64 aumenta a massa cinzenta no hipocampo, junto com um outra estrutura do cerebelo, que é muito importante para a coordenação motora.
Gregory West
Professor do departamento de psicologia em entrevista ao Digital Trends
West acredita que os jogos de plataforma em 3D são bons porque eles propõe a exploração de ambientes, o que ajuda na memorização. Com isso, as pessoas precisam fazer uma interpretação do ambiente que eles precisam navegar, o que promove a atividade do hipocampo.
Isso significa que não só o Mario 64, mas jogos como Super Mario Odyssey e o Sonic Forces também podem contribuir positivamente para as atividades cerebrais. Agora os mais jovens podem argumentar com seus pais de que os videogames estimulam o cérebro.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários