LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora? Livrarias físicas da Amazon fecham o ano com volume de vendas decepcionante

26 de dezembro de 2017 0

A aposta da Amazon em suas livrarias físicas ainda não está rendendo os frutos esperados pela empresa. O modelo de lojas físicas da Amazon, que são "lugares onde os consumidores podem selecionar os itens fisicamente", segundo a própria companhia, incluem as livrarias e também a rede de supermercados norte-americanos Whole Foods, recentemente adquiridos pela gigante da Internet.

Segundo seu relatório financeiro do terceiro trimestre fiscal de 2017, a Amazon acumulou $1.276 bilhão em vendas no período (cerca de 4.235 bilhões de reais na cotação atual). Apesar de o número em si ser positivo, o problema se esconde na distribuição desse valor entre as lojas da empresa. O total de vendas estimado da Whole Foods, que é um investimento no mercado de produtos naturais, orgânicos ou sem conservantes, é de $1.3 bilhão, incluindo as vendas online. Logo, é provável que a participação das livrarias na receita total seja ínfima.

Há algumas possíveis explicações para o desempenho abaixo do esperado das livrarias. Há atualmente apenas 12 unidades abertas e usuários membros do programa Prime pagam pelos livros comprados na loja o mesmo valor dos itens no site da Amazon. Enquanto isso, os demais clientes pagam o preço total da loja física, que é superior ao custo de uma compra online, logo, muitos podem usar a loja apenas como um catálogo para depois encomendar suas compras pelo computador ou celular.

De qualquer forma, o desempenho tímido das livrarias não significa que a Amazon irá abandonar o projeto. A empresa, comandada por Jeff Bezos - apontado como a personalidade mais influente do ano no meio tecnológico -, anunciou inclusive planos de inaugurar mais três unidades de sua livraria no futuro.


0

Comentários

E agora? Livrarias físicas da Amazon fecham o ano com volume de vendas decepcionante
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista