LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Quem leva a melhor? Xperia XZ2 enfrenta Mi Mix 2S em teste de velocidade e câmera

03 de maio de 2018 0

Sony Xperia XZ2 e Xiaomi Mi Mix 2S são dois dos smartphones mais poderosos da atualidade. Ambos são considerados tops de linha e responsáveis por conquistar o público com diversas novidades e características únicas. Mas qual dos dois é o mais rápido e o qual consegue capturar imagens melhores? Isso é o que um novo vídeo no YouTube feito por Phone Battles tenta descobrir.

Desempenho

Como podemos ver pelo vídeo acima, ambos os smartphones possuem especificações técnicas bastante parecidas, como chipset Snapdragon 845 e 6 GB de memória RAM. A semelhança entre os dois aparelhos fica ainda mais visível durante o teste de desempenho dos dois smartphones.

Ambos abriram todos os aplicativos em tempos quase que idênticos. Até mesmo ao abrir jogos como Subway Surfers e Temple Run 2 não conseguimos ver nenhuma diferença de tempo e o usuário deverá ficar satisfeito com qualquer um desses dois smartphones em relação ao desempenho.

Até mesmo ao testar a multitarefa vemos semelhanças. O Mi Mix 2S precisou recarregar alguns aplicativos, porém conseguiu manter os jogos mais pesados abertos em segundo plano. Enquanto isso o Xperia XZ2 foi capaz de manter todos os aplicativos rodando na multitarefa, sem que fosse necessário recarregar nenhum.

No teste de navegação na internet - assim como o esperado - ambos também contaram com desempenho parecido. Os dois conseguiram abrir os sites de forma veloz, porém devemos notar que o Xperia XZ2 conseguiu ser pouquíssimos segundos mais rápido do que o Mi Mix 2S - mas nada que tenha impacto no uso diário.

Enquanto isso, ao testar o leitor de impressões digitais o cenário muda e o vencedor óbvio foi o Mi Mix 2S. Ambos são bastante precisos, porém o smartphone da Xiaomi conseguiu ser mais rápido em todas as tentativas. A diferença de tempo não chega a ser surpreendente, mas ela existe e pode incomodar os usuários mais apressados.

Câmeras

Primeiro foi testada a velocidade que cada smartphone consegue capturar uma imagem e ambos mostraram uma boa velocidade, o que garante que você não perderá um momento importante por conta de lentidão na hora de tirar uma foto.

O teste com a câmera frontal mostra que o Xperia XZ2 não consegue garantir um bom resultado para quem usa muito o sensor de selfies. A imagem fica suavizada e o balanço de branco não parece certo, além do rosto do usuário também não estar em foco. Enquanto isso, o Mi Mix 2S captura uma imagem mais nítida e com melhor balanço de branco, porém com mais ruído.

Na parte traseira o Mi Mix 2S oferece duas câmeras principais, enquanto que o Xperia XZ2 usa apenas um módulo. De qualquer forma, isso não parece interferir tanto na qualidade e ambos conseguem capturar belas imagens com bom nível de nitidez e bastante claras em condições boas de luminosidade.

Claro que, quando o assunto é câmera, tudo é bastante subjetivo e o que parece bom para você pode não ser para outra pessoa. Por causa disso, te convido a deixar nos comentários abaixo a sua opinião sobre qual smartphone consegue capturar as melhores imagens e qual você escolheria para uso pessoal.

  • O Xiaomi Mi Mix 2S ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Sony Xperia XZ2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

0

Comentários

Quem leva a melhor? Xperia XZ2 enfrenta Mi Mix 2S em teste de velocidade e câmera
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista