
12 Julho 2018
Ontem (25/05) nós mostramos o caso no qual a Avast revelou que algumas fabricantes de smartphone estão lançando aparelhos com direito a adware instalado de fábrica. Todos sabemos que isso só piora a experiência dos usuários, uma vez que ninguém quer ter seu aparelho infestado de anúncios.
Agora, de acordo com alguns usuários, a prática também está se estendendo para a Google que começou a colocar no Feed alguns anúncios que aparecem de forma bem sutil. Como sabemos, o Google Feed é usado por muitas fabricantes como uma tela que fica na esquerda e apresenta notícias e conteúdos sugeridos para o usuário.
Esse recurso nasceu lá trás junto com o Google Now Launcher, sendo que ele sobreviveu nos aparelhos da linha Pixel e em alguns outros que apostam em um visual mais limpo do Android. Confira abaixo uma captura de tela que foi divulgada por um usuário no Twitter que notou a mudança:
Segundo o site AndroidPolice, essa novidade começou a aparecer para diversos usuários, sendo que muitos deles relatam que as propagandas são baseadas em conteúdos que foram pesquisados anteriormente. Nada de novo, uma vez que a Google sobrevive de anúncios deste tipo.
Por enquanto, ainda não sabemos se a Google vai tornar o Feed mais um lugar de propaganda. Por conta disso, devemos aguardar um posicionamento oficial da gigante das buscas para saber se os anúncios chegarão para todos os usuários.
Você percebeu alguma propaganda no seu Google Feed? Conte para nós aqui nos comentários.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários