
07 Junho 2018
31 de maio de 2018 62
Durante o evento de anúncio dos novos smartphones – Mi 8, Mi 8 Explorer Edition e Mi 8 SE – e da Mi Band 3, a Xiaomi ainda apresentou de forma antecipada a sua nova interface de usuário MIUI 10.
Voltada a recursos como gestos, inteligência artificial e melhorias de câmera, a futura versão do sistema da empresa chinesa é prevista para chegar em uma boa parte dos aparelhos da marca. Desta forma, não somente os últimos lançamentos a receberão.
Com mudanças já iniciadas na edição de transição MIUI 9.5, ao acrescentar a navegação por gestos no lugar de botões, a próxima interface da Xiaomi ganhará uma nova otimização para dispositivos com um grande aproveitamento frontal e poucas bordas.
Entre os exemplos de mudanças, está o menu de aplicativos recentes. Ele agora possui um formato específico para mostrar mais apps e proporcionar uma visualização melhor aos usuários. A barra de notificações também ganhará gestos mais intuitivos, a fim de dividir parte do conteúdo na tela.
Por meio de tecnologia de inteligência artificial, o MIUI 10 conseguirá aprender os hábitos e a rotina do usuário com o passar o tempo. O recurso permitirá antecipar algumas ações e, consequentemente, diminuir o tempo para executar os aplicativos.
A plataforma também é acompanhada de um novo modo carro, para oferecer um visual melhor de se navegar enquanto dirige o veículo. Além disso, a interface vem com novos comandos de voz, relacionados a mudanças de rota, resposta a mensagens ou atender uma ligação. Tudo isso para evitar maiores distrações por parte do motorista.
A inteligência artificial também estará presente nas imagens capturadas pelos smartphones da Xiaomi, inclusive naqueles que possuem apenas uma câmera traseira. O novo software permite tirar fotos em modo retrato sem a necessidade de um segundo sensor. Para isso, a ferramenta analisa o fundo do cenário, a fim de aplicar o efeito.
Por último, a nova interface da fabricante chinesa também acrescentou novos toques similares a sons encontrados na natureza. A intenção da empresa é ajudar o usuário a ficar mais relaxado quando recebe alguma notificação ou chamada, além dos alarmes quando acorda.
A Xiaomi não informou exatamente a data de disponibilidade da nova versão do seu sistema para os proprietários de aparelhos da marca. No entanto, parte do catálogo receberá a atualização entre o meio e o final de junho, enquanto os demais dispositivos vão ser agraciados somente perto do término de julho. Confira a lista:
Você aprova a futura interface MIUI 10? Compartilhe conosco a sua opinião!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários