
Curiosidade 23 Mai
12 de junho de 2018 12
Apesar do clima de tensão entre EUA e Coreia do Norte nas comemorações de ano novo, hoje pela manhã ocorreu a reunião histórica entre Donald Trump e Kim Jong Un, em Cingapura, na qual ambos assinaram um acordo. O fato curioso é que Trump apresentou um vídeo bastante bizarro para Kim, intencionalmente semelhante a um trailer de filme de Hollywood.
Para se parecer ainda mais com algo cinematográfico, o vídeo inclui o termo “Destiny Pictures presents...”, dando a sensação de que trata-se realmente de um filme produzido por um estúdio. Também há uma música envolvente e narração dramática. O conteúdo é um mundo onde Trump e Kim podem trazer a paz, mas deixando essa escolha para o norte-coreano.
A Destiny Pictures apresenta uma história de oportunidade. Uma nova história, um novo começo. De paz. Dois homens, dois líderes, um destino. Uma história sobre um momento especial no tempo, quando um homem é presenteado com uma chance que nunca poderá acontecer novamente. O que ele vai escolher? Mostrar visão e liderança? Ou não?
Só pode haver dois resultados. Um de retrocesso. Ou seguir em frente. Um novo mundo pode começar hoje. Um de amizade, respeito e boa vontade. Faça parte desse mundo, onde as portas da oportunidade estão prontas para serem abertas - investimentos de todo o mundo, onde você pode ter avanços médicos, uma abundância de recursos, tecnologia inovadora e novas descobertas.
Este vídeo foi também reproduzido para os repórteres pouco antes de Trump subir ao palco em uma conferência de imprensa em Cingapura. Como aponta o Gizmodo, esta é provavelmente a primeira vez que uma superpotência faz um trailer de filme falso para tentar convencer um adversário a fazer as pazes.
Disponível em inglês e coreano, o vídeo é bem surreal. Entre as cenas, são exibidos mísseis em marcha à ré, regressando à base. Em imagens captadas por satélite, vê-se a Coreia do Norte iluminando-se, no melhor estilo de Hollywood.
Questionado sobre o motivo do vídeo ter sido exibido no início da conferência de imprensa, Trump declarou:
Espero que tenham gostado, achei interessante mostrá-lo, na versão inglesa e coreana. Mostrei-o hoje [a Kim], durante a reunião e acho que ele adorou. E mostrei porque pode muito bem representar aquilo que será o futuro.
Confira o vídeo abaixo:
Apesar do histórico aperto de mãos entre os dois líderes e a assinatura de um acordo, a suspeita ainda paira. Exemplo disso é o fato de que o presidente dos EUA declarou que apenas revogará as sanções à Coreia do Norte quando houver certezas do fim da ameaça nuclear.
Por outro lado, Kim não assinou o acordo com a caneta oferecida por Trump. Um guarda-costas do líder norte-coreano verificou o que havia dentro dela e depois a limpou com um guardanapo. Mesmo com essa cautela, a irmã de Kim Jong-un aproximou-se e entregou a ele uma outra caneta, com a qual o norte-coreano assinou o documento final.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários