LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Envelhecimento humano se encerra depois dos 100 anos, diz estudo

29 de junho de 2018 23

Segundo um estudo feito pela Universidade de Roma La Sapienza e publicado pela revista "Science" nesta semana, o envelhecimento humano possui um limite. De acordo com os autores da pesquisa, uma vez que se chega aos 105 anos, o envelhecimento é interrompido.

Isso se deve principalmente ao fato de que o risco de morte já é algo iminente para pessoas nessa idade. Além disso, quando alguém ultrapassa a barreira dos 105, se torna praticamente impossível dizer qual será a duração de sua vida. A coordenadora do estudo, Elisabetta Barbi, comentou para a ANSA:

Se existe um limite biológico para a vida humana, ainda não foi verificado.


Os pesquisadores também descobriram que a idade influencia no risco de morte das pessoas, sendo que um estudo similar feito com insetos já trouxe outros dados interessantes. Nele, os autores procuraram uma explicação para o fato de que talvez possa haver um limite para o envelhecimento. Barbi comentou:

Isso não somente dá uma resposta clara e certa sobre as taxas de mortalidade, como é crucial para a compreensão dos mecanismos na base da longevidade humana e para o desenvolvimento futuro das teorias de envelhecimento

No entanto, outros pesquisadores discordam dos dados obtidos pela equipe de Barbi. Jay Olshansky, professor da Escola de Saúde Pública da Universidade de Illinois, comentou que os dados obtidos pelo novo estudo são bem detalhados, mas há problemas porque poucos chegam a essa idade:

Não há pessoas suficientes sobrevivendo depois dos 110 anos para gerar taxas de mortalidade confiáveis. Lembre-se, essas poucas pessoas que passaram dessa idade foram altamente selecionadas pelo tempo, então as únicas que podem viver tanto tempo tiveram que ganhar a loteria genética no nascimento


23

Comentários

Envelhecimento humano se encerra depois dos 100 anos, diz estudo
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista