LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Excluiu e não viu? Instagram se desculpa por apagar foto de casal gay do perfil de fotógrafa

02 de julho de 2018 29

Enquanto segue em ritmo frenético lançando novidades em termos de recursos que horas agradam, e horas se mostram controversas, o Instagram segue enfrentando problemas com os seus filtros de conteúdo.

As mais recentes vítimas da moderação errônea da plataforma de fotos foram a fotógrafa Stella Asia Consonni e o casal Jordan Bowen e Luca Lucifer, modelos de uma campanha da revista I-D Magazine na qual Stella participou fazendo registros deles. Acontece que ao postar em seu Instagram o fruto do seu trabalho, a rede simplesmente deletou a fotografia.

A mensagem que a fotógrafa recebeu foi a de que estaria violando os termos de uso da rede social, uma mensagem genérica comum a quem tem conteúdo derrubado por lá. Porém, após relatar o episódio em seu Stories, o site de Mark Zuckerberg resolveu mudar de ideia, e liberar a postagem novamente.

A correção do problema veio acompanhada de um pedido de desculpas do Instagram, que lamentou o episódio esclarecendo que a remoção foi um engano incentivado por denúncias massivas de usuários incomodados com uma publicação perfeitamente permitida na plataforma.

A fotógrafa comentou o episódio relatando que a solução rápida e a resposta da rede social restauraram um pouco a fé dela na humanidade. Porém, não é novidade que os filtros do Instagram - e também do Facebook - ainda são falhos e submetem muitos usuários a esse tipo de situação principalmente quando grupos de usuários se juntam para realizarem denúncias falsas.


Nem mesmo o Twitter escapa desse tipo de prática, e recentemente se viu envolvido em uma polêmica que colocava a Rede Globo no centro do furacão. Porém, o episódio foi rapidamente esclarecido.

Vale lembrar, o Instagram vem trabalhando desde o último ano no aprimoramento da sua plataforma para evitar que usuários sofram bullying ou qualquer tipo de preconceito. Porém, parece que usuários mal-intencionados sempre conseguem achar brechas para incomodar outros usuários quando desejam...

E você, o que acha dos abusos cometidos por usuários para retirarem do ar conteúdos legítimos? Conte para a gente nos comentários!


29

Comentários

Excluiu e não viu? Instagram se desculpa por apagar foto de casal gay do perfil de fotógrafa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista