LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

X-9 se deu mal! Ex-funcionário do Coritiba vaza conversas no WhatsApp e recebe multa de R$ 40 mil

15 de agosto de 2018 9

E parece que um ex-funcionário do Coritiba Foot Ball Club terá um grande prejuízo por bancar o X-9. Acontece que o homem foi processado e terá que pagar a quantia de 40 mil reais por ter vazado prints de conversas mantidas em um grupo do WhatsApp, o que comprometeu diversas pessoas e o time como um todo.

O WhatsApp é amplamente utilizado por quem precisa de um meio de comunicação quase instantânea com diversos contatos usando qualquer smartphone. Apesar das facilidades que ele oferece, ter uma certa privacidade no uso do app faz com que a confiabilidade seja maior, mas nem sempre isso é respeitado.

Em um grupo de funcionários do clube Coritiba, que atualmente joga na série B do Campeonato Brasileiro, um dos participantes resolveu vazar conversas mantidas entre mais 8 pessoas para a imprensa, algo que comprometeu toda a diretoria do clube, principalmente por se tratar da parte financeira do mesmo.

Segundo informações, nesse grupo eram mantidas conversas pessoais, zoeiras e coisas mais profissionais, como o tal papo compartilhado erroneamente. O ex-funcionário alega que não havia motivos para ele se manter calado, já que estava exercendo a sua “liberdade de expressão”, mas essa atitude foi malvista pelos seus, até então, colegas, que resolveram recorrer a justiça para vê-lo punido.

Além de perder o emprego ainda em 2015, a decisão judicial o obrigou a pagar 40 mil reais para os ex-colegas de trabalho, sendo 5 mil para cada um dos participantes do grupo que se sentiram expostos pelo X-9. Levando em conta que as informações vazadas por ele praticamente contribuíram diretamente para a exposição da situação da área financeira do time, o valor ainda foi pouco perto do prejuízo causado.

E aí, caro leitor, já passou por alguma situação parecida entre amigos ou no ambiente de trabalho? Compartilhe conosco a sua experiência nos comentários!

WhatsApp Messenger

Desenvolvedor: WhatsApp Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


9

Comentários

X-9 se deu mal! Ex-funcionário do Coritiba vaza conversas no WhatsApp e recebe multa de R$ 40 mil
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista