
Google 19 Ago
O Rootless Pixel Launcher é muito famoso por deixar qualquer smartphone Android com a cara do Google Pixel. Recentemente, o aplicativo acabou entrando na Play Store para alcançar um público maior. No entanto, ao que parece, a Google não gostou da ideia e já baniu o app da loja do sistema.
De acordo com o site Android Police, o grande motivo por trás desse curto período de tempo na Play Store é porque o Rootless Pixel Launcher acaba violando uma das regras da loja. Isso se deve ao fato de o aplicativo não possui integração nativa com o feed do Google, algo que é corrigido com o download de um segundo app.
Desta forma, ao baixar automaticamente um aplicativo para garantir o Google Feed, o Rootless Pixel Launcher acabou sendo banido da Play Store de forma permanente. Uma notícia nada boa para os fãs do launcher.
Comentando a remoção em tempo recorde na Play Store, o desenvolvedor por trás do aplicativo, Amir Zaidi, reconheceu o problema:
aplicativos que fazem com que os usuários façam o download ou instalem aplicativos de fontes desconhecidas fora do Google Play são proibidos
Ele ainda disse que já está pedindo para que a Google reconsidere a sua decisão, sendo que agora pretende trabalhar em uma alternativa que cumpra todas as normas da Play Store. No entanto, talvez o Rootless Pixel Launcher tenha que ser publicado novamente na loja do Android.
Assim, além de ser obrigado a adotar outro nome, todos os usuários que chegaram a baixar o aplicativo atual perderão as suas configurações. Vale lembrar que o Rootless Pixel Launcher continua disponível no APKMirror e no GitHub.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários