
Apple 21 Set
26 de setembro de 2018 5
Com a chegada do iOS 12 a Apple implementou novidades ao sistema operacional que alimenta não apenas modelos de iPhones como também de iPads e iPod Touch (6ª geração), e entre as principais novas funcionalidades está o Tempo de Uso (Screen Time em inglês), que possibilita ao usuário saber quanto tempo passa no smartphone ou tablet.
A ideia é fazer o usuário utilizar menos o aparelho percebendo quais as tarefas não são tão necessárias no dia a dia e priorizar outras funções. Mas a função também pode ser utilizada para limitar o tempo de uso em determinados aplicativos, jogos e tarefas.
A Apple afirma que é possível saber "quanto tempo você e seus filhos passam nos apps, sites e muito mais" para que você possa "tomar decisões bem informadas sobre como usa os dispositivos." E para a felicidade dos pais, é possível ativar o Compartilhamento Familiar para limitar o tempo de uso das crianças para determinadas funções.
Entretanto, parece que o Tempo de Uso pode não ser tão restrito como os pais gostariam, visto que muitos estão relatando na internet que seus filhos conseguem burlar com facilidade as restrições impostas de duas formas.
Uma das duas possibilidades é desinstalar e baixar novamente o aplicativo/jogo após o sistema avisar que o tempo de tela havia sido ultrapassado. A segunda forma encontrada pelas crianças é criar senhas no dispositivo sem avisar aos pais, que não conseguem ativar o Tempo de Uso visto que acabam não tendo acesso à senha.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários