LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

E agora, Xiaomi? Usuários reclamam de bug que está drenando bateria do Mi A2

08 de outubro de 2018 530

Como sabemos, os Xiaomi Mi A2 e A2 Lite são ótimas opções para quem procura um smartphone com Android One no mercado. Recentemente, os aparelhos receberam o pacote de segurança de setembro, sendo que em breve eles devem ser agraciados com o novo Android 9.0 Pie.

No entanto, segundo relatos de alguns proprietários dos aparelhos, os Mi A2 e A2 Lite estão enfrentando um problema que está drenando a bateria dos dispositivos. A causa exata para essa drenagem massiva ainda não foi revelada.

Mesmo assim, alguns usuários apontam que o problema pode estar relacionado ao leitor de impressões digitais. Isso porque um suposto bug está fazendo com que o processador use todos os núcleos o tempo todo, algo que afeta a autonomia da bateria.


Até o momento, a Xiaomi ainda não se manifestou de forma oficial sobre o problema enfrentado pelos proprietários do Mi A2. Mesmo assim, não faltam sugestões para a resolução do bug nos fóruns da companhia.

Uma delas indica que todas as atualizações do Google Duo devem ser desinstaladas, sendo que outros até apagaram todas as impressões digitais registradas nos aparelhos. No entanto, nenhuma das dicas resolve o problema de fato. Por isso, só resta aguardar um posicionamento da Xiaomi.

Você é proprietário de um Mi A2? Tem enfrentado problemas de bateria com ele? Conte para nós a sua experiência aqui nos comentários. Confira também a nossa análise do Mi A1:

  • O Xiaomi Mi A2 Lite ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Xiaomi Mi A2 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

530

Comentários

E agora, Xiaomi? Usuários reclamam de bug que está drenando bateria do Mi A2
  • Estou há 5 dias com meu celular Xiaomi 8 esquentando até fora do carregador. Carrego ele e a bateria acaba em 2 horas, antes durava o dia todo, só carregava a noite. Chateada, pois pensava que ia ter um celular bom por mais tempo, mas tô vendo que e igual aos que já tive... Affff

      • Tenho um note8 atualmente troquei até o conector de carga mas vira e mexe ainda dá o bug de não carregar ou só aparece carregando se desligar ele. Não aguento mais. Poxa Xiaomi tenho celulares inferiores como o S2 e redmi 7 nunca me deram esses problemas

          • Amigo xaiomi tem sérios problema, para uma simples tarefa, todos núcleos de processamentos são ativado, isso acabar com a bateria. Em outros celulares os núcleos são ligados conforme necessidade das tarefas.

            • O meu note 6 está descarregando direto, até durante a noite mesmo com tudo desligado pela manhã a bateria está com carga de menis de 20%.

                • Eu adquiri um redmi note 9 a menos de uma semana, de uns 3 dias para cá, mesmo com a tela desligada ele descarrega de forma absurda, um exemplo disso foi hoje mesmo, deixei o celular com 50% de bateria e fui dormir, quando acordei, cerca de 7 horas depois a bateria estava em 18%.
                  Alguém sabe como corrigir este problema?

                    • Esta acontecendo comigo isso da bateria. Descarrega rápido e só começa carregar se reiniciar o celular. E o pior é que meu celular não é o MiA2, meu celular é o Xiaomi Mi 9T Pro. Está ficando dificil. Se vcs encontrarem uma solução seria ótimo. Ou todos devemos reclamar (já o fiz) para a Xiaomi resolver esse bug

                        • Fácil de trocar instalar a Miui, não aguentava mais o Android bug one!!

                            • Recentemente meu Mi a2 vem descarregando rapidamente, durando apenas 4 horas de bateria alguém mais vem tendo esse problema ?
                              Pensei em trocar a bateria, mas acredito que seja problema de software ,pois a reputação deste problema no mi A2 é recorrente .

                              • Estava usando meu REdmi 7 ele começou a piscar a tela e apagou. Notei que a bateria estava durando pouco durante uns 2 dias e hoje ele parou de vez com tudo dentro. Ja testei todas as tomadas e outro carregador sem exito. Pior!! Meu tel é para trabalho.

                                  • Meu MI A2 Lite teve uma atualização recente, depois disso acabou o celular.... Ele não carrega mais 100%...a bateria dele acaba extremamente rápida .... Ou seja, para não passar mais raiva, é melhor comprar outro e particularmente Xiaomi nunca mais !!

                                    É como se o carregador tivesse dando mal contato...enfim, testado em outros aparelhos e o carregador / cabo estão ok.

                                    • Adquiri um Redmi Note 8 a 2 meses, de uma semana para cá não consigo recarrega-lo em modo turbo ele esta levando em media 20 horas para efetuar a carga de 100%, ja tive outros celulares da marca, mas venho perdendo o interesse devido a este motivo e a Xiaomi não se manifestar

                                      • Tenho um Redmi Note 6 pro e devido a ultima atualização o meu celular também começou a descarregar super rápido, hoje até 12h ele ficava com 80% de bateria, agora após a atualização ele quando chega 12h ele já está com 40% e toda a noite eu carrego ele desligado... Sempre gostei da Xiaomi, mas este problema desmotiva vários usuários...

                                          • Tenho o mi9 lite e faz um mês, ele atualizou e está drenando a bateria rapidamente, e isso é péssimo, pelo fato de descarregar rapidamente, ele e carregado mais vezes, e iso afetará na vida útil da bateria, e antes aguentava 1 dia no uso %uD83D%uDE2C

                                              • Parece que após a ultima atualização todos celular ficou com BUG no carregamento. Tenho mi9 SE , antes ele carregava igual uma bala. Após atualização ele demora a noite toda pra carregar 100% , as vezes falha , tenho que desconectar e conectar de novo pra continuar o carregamento.

                                                • Eu estou com esse problema, mês que vem vai fazer 1 ano que eu comprei meu Mi A2, no começo desse ano atualizei ele para a versão 10, a bateria ficou péssima, ele não consegue segurar carga por muito tempo.

                                                    • estou com o mesmo problema.... descobriu como resolver??

                                                        • To com esse mesmo problema, eu comprei o meu mi a2 lite a uns 7 meses ja e até pouco tempo atrás a bateria dele tava excelente mas agora de uma hora pra outra ele começou a descarregar muito mas rapido, antes ele passava de 24 horas sem descarregar mas recentemente ele so tem durado 12. Não sei se foi por causa da atualização mas ele tem descarregado bem mais rapido, espero que saia logo outra atualização pra resolver esse problema

                                                            • O meu é o redmi 7, o problema é no carregamento, a bateria as vezes carrega rápido, outras super rápido, as vezes carrega ligado, outras só desligado e as vezes não carrega. Amo esse aparelho, mas isso me mata de raiva.

                                                                • Meu Mi a2 atualizou pra Android 10 e praticamente tenho que passar o dia inteiro com o aparelho conectado ao carregador, sem falar na lentidão nas ações. Péssima experiência com essa atualização %uD83D%uDE21%uD83D%uDC4E

                                                                    • comprei um mi a3 a 20 dias, na primeira semana a bateria durava muito, mais de 1 dia, hoje mal chega ao fim do dia, reduzi ate o uso e mesmo assim continua drenando toda bateria

                                                                        • Tenho um Mi 9t Pro que quando coloco o carregador ele continua descarregando como se não tivesse conectado. Tenho que reiniciar o aparelho para poder carregar. Isso está acontecendo a mais de 1 mês. Se alguém tiver uma solução para esse problema favor postar. Obrigado!

                                                                          • Comprei um redmi Note 10 esses dias e passo por esse problema, na hora de dormir ele está com 100%, quando acordo está com 80% e assim vai. minha namorada está com um redmi note 8 e a bateria dura o dobro da minha.

                                                                            • Também tenho um redmi s2 e agora não segura carga e com 30% desliga sempre gostei da marca mas não sei se ainda confio de comprar.

                                                                              • Eu tenho um Redmi S2 e está acontecendo a mesma coisa, de uma semana pra cá, simplesmente a bateria descarrega muito rápido...
                                                                                Tenho que ficar com ele direto na tomada...
                                                                                Quando a Xiaomi vai dar uma posição disso... E eu sempre indiquei celulares dela para meus amigos... Mas com esse problema sem chance... %uD83D%uDE1E

                                                                                  • Não creio que seja este o problema, pois o meu Rdmi Note 5 A, não conta com este recurso e apresenta o mesmo problema. Troquei a bateria pensando que poderia ser ela mas o problema persiste.

                                                                                      • Eu também estou com esse problema, vc conseguiu ligar ele? Se sim,como vc resolveu esse problema?

                                                                                          • Ontem eu usando o meu Redmi Note 7 na rua, com gps ligado e com sol, ele esquentou bastante e foi diminuindo o brilho da tela até que desligou por completo e não quer mais ligar. Não sei o que posso fazer pra ele religar

                                                                                            • Tenho um note 6 pro, e infelizmente estou com problemas de bateria tbm. Mas isso começou dps q atualizei pra MIUAI 11.
                                                                                              Antes eu carregava ele dia sim, dia não.
                                                                                              Agr não aguenta nem meio dia. %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2640%uFE0F
                                                                                              Não sei mais oq fazer pra resolver.

                                                                                              • Estou com um Redmi Note 8, e sua bateria descarregou completamente, agora quando eu tento ligar, pisca rapidamente aparecendo o sinal de sem bateria e some, e quando coloco pra carregar aparece o sinal de sem bateria e continua sumindo.Alguém com o mesmo problema? ou alguma solução?

                                                                                                • Não sei se vcs podem me ajudar, mas se sim ficou agradecido de coração. Tenho mi 9t celular top demais. Mas já tem mais ou menos uma semana que pra ele carregar, eu tenho que reiniciar o aparelho, sabe oque posso fazer pra resolver isso?
                                                                                                  Muito obrigado

                                                                                                  • fiquei um ano com um Note7, nunca deu um problema.. a bateria sempre durou perfeitamente.. mas ele caiu na agua do mar.. comprei um note8, pensando que seria a mesma coisa.. mas com 10 dias de uso ele apagou.. e não quer carregar mais.. coloco na tomada.. tento ligar e so aparece o sinal de sem bateria rapidamente. ODIO!!

                                                                                                    • Estou tendo um problema com o Mi A2 da minha namorada, o dela esta superaquecendo do nada e desligando. Mais alguém passando pelo mesmo problema?

                                                                                                        • De ontem pra hoje percebi que a bateria do meu MI 9T também está descarregando muito mais rápido que o normal mesmo sem eu usar o celular, nas configurações vi que o que está drenando a bateria é o próprio Android, o que fazer?

                                                                                                            • com certeza é problema na atualização amigo mal feitas proprias da xiaomi.
                                                                                                              cara eu tenho um mi 9t e depois de umas atualização que teve minha bateria so carrega ate 95% (ficadando na tomada a noite toda ) e quando tira da tomada cai para 90%

                                                                                                              • Meu Redmi Note 7 com 6 meses de uso apagou e não liga mais. Alguém mas aqui teve este problema também?

                                                                                                                • O meu está demorando muito para recarregar e a bateria descarregou muito rápido antes durava 1 dia e meio hj carregando 3 vezes , e agora não está carregando já troquei de carregador e nada

                                                                                                                    • O mesmo está acontecendo com o meu mi9 desde ontem , já coloquei dois carregadores turbos para carregar e mesmo assim passa o dia pra carregar. Sem falar que só carrega se estiver ligado .

                                                                                                                        • O meu mi 9se esta a mesma coisa, tenho que carregar ele ligado. Quando acaba a bateria dele. Mesmo na tomada ele demora horas e horas pra reconhecer e começar a dar carga. E depois de praticamente 1 dia inteiro de espera pra começar a dar carga. Vai mais um dia todo pra carregar. decepcionante isso. Se eu não carregar ele ligado e deixar a bateria dele acabar. Ai é a mesma novela mais de 24 horas sem poder usar o celular. ate que tenha carga suficiente pra ligar novamente.

                                                                                                                        • cara, comigo foi a mesma coisa, só que no meu caso atualizei para versão 11.0.4
                                                                                                                          mas o meu problema é idêntico ao seu.

                                                                                                                            • Mi A2 tá drenando a bateria mais do q minha carteira no final de ano

                                                                                                                                • Meu note 8 está bugando do nada, a tela fica sem os apps e o sensor desbloqueia com qualquer dedo ai tenho que reiniciar pra voltar ao normal

                                                                                                                                    • Depois que atualizei pra versão 11 meu celular tá demorando umas 8 horas pra carregar e descarregando rápido. Alguém tem uma solução?

                                                                                                                                        • Meu Redmi 7 ontem apagou e voltou hj mais não aumenta nem abaixa o 50% da bateria acha que devo fazer oq?

                                                                                                                                            • Tenho um Redmi Note 5 Pro na MIUI 11 Beta e a bateria nunca durou tanto mantendo ótima performance!

                                                                                                                                                • e isso resolveu?

                                                                                                                                                    • Depois que realizei a atualização pra Miu 11.0.5.0 meu aparelho está super aquecendo de forma assustadora e a bateria descarregando na mesma intensidade. Se soubesse disso não havia feito essa atualização. Está acabando com meu aparelho! Alguém tem noticias de como resolver isso? Ou terei que aguardar uma nova atualização da senhora Xiaomi? Tá de brincadeira heim!

                                                                                                                                                      • Meu MiA2 parou de carregar...... começou com demora para recarregar e agora está zerado e não carrega mais......

                                                                                                                                                          • Tenho um mi 8 e está com esse mesmo problema demora pra carregar e descarregar rápido horrível isso se pelo menos umas atualização resolvesse

                                                                                                                                                              • Meu redmi note 6 pro esquenta mto enquanto carrega eu utilizo carregador turbo , e também esquenta muito enquanto eu jogo tem casos que eu tenho que esperar o celular esfriar para jogar de novo isso que é um processador snapdragon !! , e a consequência disso é travamentos , sem falar na bateria que tá descendo rápido tipo a bateria tá 97 fica um tempo assim e daqui a pouco fica com 95 cai 2% muito rápido e assim vai ....
                                                                                                                                                                Ainda estou na miui 10 talvez eu atualize para a miui 11 para ver se resolve estes problemas

                                                                                                                                                                  • Depois que meu mi8 lite atualizou para Miui 11 meu celular demora 15 minutos pra carregar 1% a bateria, tá foda.

                                                                                                                                                                      • Tenho um redmi note 7 comprado a 6 meses, nunca tive problemas, bateria durava quase dois dias, porém ontem começou a esquentar e a bateria fui drenada igual a de um iphone velho. Carreguei ele a noite toda e acordei com ele 100%, entretanto não durou nem até o meio dia... Fiz o backup dos meus arquivos de fotos e whats, posteriormente o hard reset, após a inicialização não botei para pegar o backup de nenhum app, baixei manualmente o whats novamente. Uma coisa que eu tinha notado era que parecia que o que esquentava era o leitor biométrico, portanto não ativei ele depois da formatação e aparentemente a bateria voltou a funcionar como antes. OBS: O que eu acho é que posso ter baixado algum app sem querer que ficou rodando ao fundo sem eu conseguir ver e fazer ele parar ou algum problema realmente no leitor biométrico. Enfim, não sei se é a solução ideal, mas meu problema foi resolvido

                                                                                                                                                                          • poxa meu redmi 5a prime não guenta mais meio dia de bateria tô lascado com essa Miui 11

                                                                                                                                                                            • Meu celular está conectando o plug de carregado apenas quando o celular está desligado... Ligado não conecta e não pega carga aí quando desliga ele acende a luz de que está carregando

                                                                                                                                                                              • tenho um mi 9t e está acontecendo o mesmo, após a atualização para o MIUI 11 tem aquecido bastante e bateria vai de 100% a 0% em 2 horas e meia, com celular apenas em standby (sem uso).

                                                                                                                                                                                  • conseguiu resolver????? o meu tambem esta assim

                                                                                                                                                                                      • cara estava com o mesmo problema com mi 9t, eu colocava para carregar e chegava ate 95% e parava e quando tirava da tomada caía para 90%, ficou assim um bom tempo ate ja tinha pensado q tinha viciado a bateria do meu por conta do mau uso, ai esses dias saiu a 11.0.5 e resolvi atualizar para ve oq dava, pq ja tinha pesquisado muito sobre o problema e muitos relatava que era bug na MIUI 11 mesmo,e minha batria voltou a carregar ate 100% e fica muito tempo sem precisar de carga, era bug na atualização do miui 11, quando chega a 100% o proprio sistema corta o carregamento e aparece a menssagem: cerca de 34 horas restante, ou seja voltou como se fosse novo de fabrica.

                                                                                                                                                                                        • O meu está acontecendo o mesmo. Já se tem alguma notícia a respeito?

                                                                                                                                                                                          • Também tenho um MI9T faz um mês, até então estava 100% mas hoje pela manhã desligou sozinho e não liga mais

                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                                                                            Android

                                                                                                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                                                                            Windows

                                                                                                                                                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                                                                                                                            Economia e mercado

                                                                                                                                                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista